O governador eleito Ricardo Coutinho deu um aviso nesta quinta-feira (30) aos servidores comissionados que ocupam cargos no Governo Maranhão. Ele explica que estes servidores não devem abandonar seus postos de trabalho até que sejam substituídos, e que isto pode configurar crime. "Quem não for substituído deve permanecer nos seus postos", frisou.
Dando continuidade aos anúncios de seus auxiliares na futura gestão, o socialista disse que não anunciará todos de cara e que muitas só devem depois dele assumir o Governo.
Por decreto, o novo governador deve estabelecer que os gestores de serviços essências, em Saúde e Segurança, permaneçam nos cargos até serem substituídos oficialmente. Ricardo não descartou a possibilidade ainda de solicitar auxílio à Prefeitura de João Pessoa para manter, no início do governo, "serviços de saúde e de alimentação em penitenciárias".
O socialista também anunciou que será estabelecido o acúmulo de função em determinadas repartições públicas, onde serviços similares sejam desempenhados por mais de uma pessoa. Para ele, a medida que funciona no serviço privado deve funcionar também no Poder Público.
Mais PB
O filho do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, conhecido como Queiroguinha, se pronunciou na noite…
Após a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinar a prisão do rapper Mauro…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram a criação…
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…