Categorias: Política

De olho na vaga deixada por Daniela, suplentes vão parar na Justiça

PUBLICIDADE

BRIGA FEIA EM CG: de olho na vaga deixada por deputada, suplentes vão parar na Justiça lutando por cadeira no parlamento; troca de ironias impera

A poucos dias da posse, começa a briga pela vaga deixada pela vereadora Daniella Ribeiro (PP), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). A polêmica já foi parar na área judicial e promete surpresas até primeiro de fevereiro. A questão é que a vaga vai para o suplente do Partido ou para o suplente da coligação?! Estão no páreo o ex-vereador João Dantas e o suplente de vereador Miguel da Construção (PP).

O suplente de vereador Miguel da Construção (PP) espera assumir o mandato na vaga aberta pela vereadora Daniella Ribeiro, eleita deputada estadual no pleito 2010.

O precedente legal para posse do suplente foi dado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, no último dia 7 de janeiro deste ano, ao afirmar que nos casos em que o titular deixa o mandato para assumir outro cargo, a vaga pertence ao suplente do partido, e não da coligação.

Segundo Miguel da Construção, um mandado de segurança para garantir a posse na Câmara já foi impetrado junto ao TRE-PB, caso a mesa diretora descumpra o rito normal em desarmonia com a decisão do STF, conforme a assessoria partidária.

Miguel disse ainda que, ao assumir a vaga, irá concluir “o mandato voltado inteiramente para a representação fiel das demandas do povo de Campina, sendo mais um porta-voz na Casa de Félix Araújo”.

Enquanto isso, do outro lado, o ex-vereador João Dantas se utiliza do seu micro-blog, Twitter para zombar e ironizar o desejo de posse do suplente Miguel da Construção. Dantas diz que a Paraíba inventou o voto do tapetão e dispara: “Em Campina Grande querem adotar o voto do Migué” e chama a atitude de ridícula.

João Dantas complementa seu desabafo no Twitter declarando que sonhar é um direito de todos e que é necessário deixar “Migué” sonhar. O ex-vereador seguro da sua posse no próximo dia primeiro de fevereiro, garante que irá festivamente a duas posses: a dele e a do senador Cássio Cunha Lima.

“Duas posses irei festivamente comemorar.A minha na CMCG, e a posse e diplomação do Senador da mais de um Milhão de votos. Eu estou sentindo o paletó de MIGUÉ,vai ser comido pelas traças e ele não será vereador em Campina.Vai atrás de voto CACARÉCO”, finalizou Dantas.

Confira os posts do Twitter do ex-vereador João Dantas:

 Simone Duarte

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de Campina Grrande

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024