A Paraíba o tempo todo  |

De olho na vaga deixada por Daniela, suplentes vão parar na Justiça

Briga entre suplentes a vaga deixada por Daniella Ribeiro vai parar na Justiça

BRIGA FEIA EM CG: de olho na vaga deixada por deputada, suplentes vão parar na Justiça lutando por cadeira no parlamento; troca de ironias impera

A poucos dias da posse, começa a briga pela vaga deixada pela vereadora Daniella Ribeiro (PP), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). A polêmica já foi parar na área judicial e promete surpresas até primeiro de fevereiro. A questão é que a vaga vai para o suplente do Partido ou para o suplente da coligação?! Estão no páreo o ex-vereador João Dantas e o suplente de vereador Miguel da Construção (PP).

O suplente de vereador Miguel da Construção (PP) espera assumir o mandato na vaga aberta pela vereadora Daniella Ribeiro, eleita deputada estadual no pleito 2010.

O precedente legal para posse do suplente foi dado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, no último dia 7 de janeiro deste ano, ao afirmar que nos casos em que o titular deixa o mandato para assumir outro cargo, a vaga pertence ao suplente do partido, e não da coligação.

Segundo Miguel da Construção, um mandado de segurança para garantir a posse na Câmara já foi impetrado junto ao TRE-PB, caso a mesa diretora descumpra o rito normal em desarmonia com a decisão do STF, conforme a assessoria partidária.

Miguel disse ainda que, ao assumir a vaga, irá concluir “o mandato voltado inteiramente para a representação fiel das demandas do povo de Campina, sendo mais um porta-voz na Casa de Félix Araújo”.

Enquanto isso, do outro lado, o ex-vereador João Dantas se utiliza do seu micro-blog, Twitter para zombar e ironizar o desejo de posse do suplente Miguel da Construção. Dantas diz que a Paraíba inventou o voto do tapetão e dispara: “Em Campina Grande querem adotar o voto do Migué” e chama a atitude de ridícula.

João Dantas complementa seu desabafo no Twitter declarando que sonhar é um direito de todos e que é necessário deixar “Migué” sonhar. O ex-vereador seguro da sua posse no próximo dia primeiro de fevereiro, garante que irá festivamente a duas posses: a dele e a do senador Cássio Cunha Lima.

“Duas posses irei festivamente comemorar.A minha na CMCG, e a posse e diplomação do Senador da mais de um Milhão de votos. Eu estou sentindo o paletó de MIGUÉ,vai ser comido pelas traças e ele não será vereador em Campina.Vai atrás de voto CACARÉCO”, finalizou Dantas.

Confira os posts do Twitter do ex-vereador João Dantas:

""

 Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe