A Paraíba o tempo todo  |

De olho na PMCG: deputado fará pesquisa e secretária quer estender alianças

As estratégias dos candidatos da oposição a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), estão lançadas. O prefeitável Inácio Falcão (PCdB) decidiu contratar, em breve, uma pesquisa de intenção de votos.

Dependendo dos números, o deputado estadual pretende mostrar ao governador João Azevedo (PSB), até o Natal, como ferramenta para escolha do candidato das oposições em Campina Grande no pleito de 2020.

Já a outra pré candidata das oposições, a secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), pretende estender a aliança já celebrada com o PTB.

“Um momento muito importante hoje pela manhã. Agradecemos a presença da imprensa, de correligionários e representantes de toda a Paraíba. É uma aliança que foi consolidada no sentido de projetarmos e pensarmos a Paraíba. Uma aliança que foi firmada a partir de uma identidade ideológica, que ambas as siglas possuem”, afirmou.

Lançada como pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia declarou que a aliança também tem como princípio o respeito à municipalidade, “neste momento difícil que o Brasil enfrenta, quando municípios estão sendo ameaçados de serem extintos”. Ela se refere a uma proposta de reforma do governo Jair Bolsonaro.

Além da pré-candidatura de Ana Cláudia em Campina Grande, a aliança entre o Podemos e o PTB também anunciou o nome do deputado federal Wilson Filho (PTB) para a disputar a prefeitura da capital paraibana. Estender a aliança por todos os municípios da Paraíba é um dos objetivos do grupo, segundo explicou a pré-candidata:

“É uma aliança que vai se estender por todos os 223 municípios, quando possível. Obviamente, vamos respeitar as identidades de cada região, respeitar o quadro político, afinal de contas é dessa forma que se faz a boa política com democracia sem imposição, ouvindo, através do diálogo. Onde for possível fazer a coligação, em termos majoritários, a aliança será firmada”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe