Categorias: Política

Daniella cita suas impressões e aconselha gestão Bolsonaro: "Discutir ideologia é perda de tempo"

PUBLICIDADE

A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas da Paraíba, avaliou, durante entrevista à imprensa nesse final de semana, como 'uma perda de tempo enorme' a pauta trazida, seja pelo governo Bolsonaro, seja pelos que são oposição a ele, no tocante à questão da ideologia de cada um e aconselhou o novo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a focar nos temas de interesse da nação, sobretudo a Educação, apontada como um vetor de salvação para o desenvolvimento do país.

Segundo ela, esse é o sentimento não apenas dela, como também da maioria dos senadores do Congresso Nacional que têm expectativa com relação às pautas e ao rumo que o país tomará para os próximos quatro anos.

"Essa na realidade é a expectativa de todos, é que o governo possa se encontrar, quando digo isso é no sentido de colocar as pautas que realmente são importantes para o povo brasileiro, a partir de temas como a própria questão da educação, que o ministro esteve lá na Comissão e deixou muito a desejar. O que foi apresentado foi muito rápido e como educadora e pedagoga eu acredito na educação como um vetor de base de salvação para o desenvolvimento, então o governo precisa trazer pautas que são importantes. Essas discussões ideológicas elas precisam terminar. Acho que isso é muito prejudicial, seja de um lado, seja de outro, seja por quem for, mas ficar discutindo ideologia é uma perda de tempo enorme. Eu não vou convencer você nem você vai me convencer e nós vamos brigar, e é isso que está acontecendo, um país dividido, onde as pessoas estão se agredindo pelas redes sociais, onde as pessoas não respeitam a opinião alheia e eu acho que isso traz um prejuízo grande”, avaliou.

Daniella lembrou ainda que as brigas políticas acabaram com as eleições e que o momento agora é de união para manter o país crescendo.

“O que se espera, não só no Senado, mas no Congresso Nacional, é que possamos passar para os temas que realmente interessam à nação e que vão trazer benefícios, é para isso que um governo é eleito. Essa questão de quem perdeu e quem ganhou ficou para trás. Eleição se briga até a véspera da eleição. Depois daí a gente tá discutindo apenas o que interessa, junto para trabalhar”, ressaltou.

A parlamentar também mostrou sua preocupação com a crescente onda de ódio e impaciência nas redes sociais.

 “A perda de tempo é grande. Algumas pessoas perdem a noção nas redes sociais, como se lá não fosse terra de ninguém. Isso é perigoso porque as pessoas estão ficando odientas, impacientes e menos misericordiosas, e isso faz um mal tremendo, porque acredito que todos nós devemos torcer para o nosso país dar certo tanto para quem apoiou quanto para quem não apoiou o governo, e trabalhar para que dê certo e é para isso que estou lá”.

PROGRESSITAS X BOLSONARO

Já no tocante ao posicionamento do Progressitas no Senado, em relação ao Governo Bolsonaro, Daniella explicou que há um consenso em tentar a convergência, no entanto, o partido, se julgar que não é interessante apoiar determinada pauta, será liberado para agir conforme suas convicções. 

“Nós estamos com um líder e eu tento ao máximo convergir com as opiniões no sentido de que a gente vote sempre unido. Mas isso não significa dizer que não exista, em determinado momento, interesses divergentes e opiniões diferentes e se não há consenso nesse instante você libera a bancada que vota da forma que ela entende e isso é o que vai acontecer. É um exercício muito forte você fazer com que haja sempre a convergência, pacificação, de busca de entendimento e que faz parte do contexto político que a gente procura fazer da melhor forma possível”, explicou.

Márcia Dias

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acusados de matar e concretar corpo de mulher em Pedras de Fogo vão a júri hoje

A justiça paraibana, deve colocar em júri popular nesta quinta-feira (16), os acusados de matar…

16 de maio de 2024

Dois homens são alvejados a tiros ao deixar quadra de esportes no bairro do Róger, em João Pessoa

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem (15), quando dois jovens…

16 de maio de 2024

Tempestade em Campina Grande: confira os vídeos e quais foram os bairros mais afetados

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024