Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (12), que a federação entre PP e União Brasil na Paraíba deve ficar sob a presidência do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar destacou que definição ainda não foi formalizada no papel, mas o entendimento político já está praticamente fechado.
“Provavelmente, quem vai ficar com a presidência da federação é o deputado Aguinaldo Ribeiro. Só não está decidido porque não escreveram ainda, mas a coisa já está encaminhada”, revelou Damião.
De acordo com o parlamentar, o alinhamento em torno do nome de Aguinaldo reflete o peso político do deputado no cenário nacional e na construção dos encaminhamentos do grupo também na Paraíba. A expectativa é que a definição da presidência ajude a organizar o posicionamento do grupo para as eleições e para a atuação no estado.
Atualmente, existe uma disputa regional pelo controle do federação. De um lado, a família Ribeiro, que representa o PP e está na base do governador João Azevedo (PSB). O grupo prioriza a pré-candidatura do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como principal projeto para 2026.
Já do lado do União Brasil, o senador Efraim Filho, tenta ganhar essa quebra de braço para fortalecer a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, fortalecendo o grupo bolsonarista no estado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…