Cresce o movimento em torno da candidatura da Secretária Ana Claudia (Podemos), para concorrer a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020. Após admitir a possibilidade de disputar o pleito municipal, o senador Veneziano Vital do Rêgo defendeu o nome da secretária como possível candidata ao Palácio do Bispo.

Sem descartar outros nomes, como o próprio deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), Veneziano afirmou que Ana Cláudia surge como uma opção entre as opções que a oposição de Campina Grande pode apresentar aos eleitores.

Veneziano que já governou Campina Grande por duas ocasiões, disse que o nome de Ana tem condições de concorrer ao pleito, e ressaltou que os campinenses anseiam por um projeto que recoloque a cidade no caminho do desenvolvimento e devolva a autoestima na cidade.

“Mais do que um nome, a população de Campina Grande quer conhecer um projeto, saber o que fulano ou beltrano tem a apresentar”, disse Veneziano. Ele ressaltou que a escolha do candidato deve obedecer a critérios como conhecimento sobre a realidade da cidade e aceitação da população.

Veneziano Vital voltou a criticar a atual gestão de Campina Grande, afirmando que embora a arrecadação tenha crescido, por meio de aumentos no IPTU e na taxa de iluminação pública, a cidade foi a que teve menor investimento em 2018, segundo pesquisa. “Ontem me deparei com mais uma notícia da Federação da Indústrias do Rio de Janeiro, a Firjan, que mostra o quão deficitária é a gestão. É esse debate que desejamos fazer e Ana Cláudia pode fazer, tanto Ana quanto outros”, disse.

Interpelada sobre o assunto, Ana Cláudia disse que o grupo de oposição de Campina Grande tem diversos nomes a disposição para agregar ao projeto. “O meu é um deles. Sendo convocada estarei a disposição, com muita determinação, para trazer um projeto exequível para Campina Grande”.
Ela também destacou a possibilidade de trocar o Podemos por outro partido.

“Nós temos nos identificado muito com o Podemos, temos total liberdade para conversar diante de todas as situações dentro do partido, pretendemos continuar no Podemos”, disse.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carta branca do PP para a disputa pela PMJP levou Cícero a deixar PSDB

Uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa foi o motivo que fez o ex-senador Cícero Lucena migrar no PSDB, partido ao qual foi filiado durante muitos anos, para…

Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira, diz O Globo

A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi confirmada ao jornal O Globo por auxiliares do presidente da República, Jair Bolsonaro. O texto foi publicado pelo jornal na…