A Paraíba o tempo todo  |

Covid: acordo entre candidatos evita aglomerações em municípios da Paraíba

Covid: TRE-PB homologa acordo para evitar aglomerações durante campanha em quatro municípios

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou, nesta quinta-feira (8), reunião com todas as coligações, partidos e candidatos dos 04 (quatro) municípios que integram a 44ª Zona Eleitoral (Pedras de Fogo, Pilar, Juripiranga e São Miquel de Taipu) com o intuito de preservar a saúde da população durante a campanha eleitoral em prevenção à pandemia resultante da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

A Justiça Eleitoral, através de acordo com as partes envolvidas, buscou conciliar a propaganda eleitoral com o direito à saúde dos cidadãos. Com base nas ações acordadas entres as coligações, partidos e candidatos e homologadas pelo TRE-PB, “ficou decidido que as coligações subscritoras, partidos e candidatos fariam carreatas aos domingos em dias previamente definidos”.

A decisão visa evitar ações de campanha que possam descumprir protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

No entanto, em relação aos domingos, dias previstos para a realização dos atos de campanha, segundo documento da Justiça Eleitoral, “a coligação sorteada para o dia
ficará com prioridade para fazer visitação em ruas e bairros, porta a porta e “palestras” em qualquer local escolhido da cidade, devendo as demais coligações se absterem de fazer propaganda (visitação em locais, porta a porta e “palestras”) nesses dias de domingos, conforme decidido por sorteio.”

Confira decisão na íntegra – SEI_TRE-PB – 0879461

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe