Por pbagora.com.br

Covid: TRE-PB homologa acordo para evitar aglomerações durante campanha em quatro municípios

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou, nesta quinta-feira (8), reunião com todas as coligações, partidos e candidatos dos 04 (quatro) municípios que integram a 44ª Zona Eleitoral (Pedras de Fogo, Pilar, Juripiranga e São Miquel de Taipu) com o intuito de preservar a saúde da população durante a campanha eleitoral em prevenção à pandemia resultante da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

A Justiça Eleitoral, através de acordo com as partes envolvidas, buscou conciliar a propaganda eleitoral com o direito à saúde dos cidadãos. Com base nas ações acordadas entres as coligações, partidos e candidatos e homologadas pelo TRE-PB, “ficou decidido que as coligações subscritoras, partidos e candidatos fariam carreatas aos domingos em dias previamente definidos”.

A decisão visa evitar ações de campanha que possam descumprir protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

No entanto, em relação aos domingos, dias previstos para a realização dos atos de campanha, segundo documento da Justiça Eleitoral, “a coligação sorteada para o dia
ficará com prioridade para fazer visitação em ruas e bairros, porta a porta e “palestras” em qualquer local escolhido da cidade, devendo as demais coligações se absterem de fazer propaganda (visitação em locais, porta a porta e “palestras”) nesses dias de domingos, conforme decidido por sorteio.”

Confira decisão na íntegra – SEI_TRE-PB – 0879461

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor nas eleições de 2020

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor que votará nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano,…

Debate do Sintab é a principal atividade dos candidatos à PMCG nesta segunda

O debate promovido pelo Sintab é a principal atividade de campanha dos candidatos a prefeito de Campina Grande nesta segunda-feira (19). A agenda dos candidatos ainda prevê visitas, encontros, entrevistas…