A Paraíba o tempo todo  |

COVID-19: Azevêdo avalia que Governo Federal demorou a adotar medidas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, analisou que diante da grave pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria demorado para adotar ações de prevenção à disseminação do vírus no país. Para o governador, foi preciso que cada estado tomasse a sua iniciativa para conter o vírus.

Criticado por muitos, o presidente da República chegou a falar em entrevista que a pandemia do Covid-19, que já matou milhares, seria uma “gripezinha”. Para João Azevêdo, com base nesse discurso, o Governo Federal demorou a tomar iniciativa para proteger os brasileiros.

– Faltou protagonismo ao Governo Federal para tomar medidas que precisam serem tomadas. por que ficou naquela lógica de que ‘isso não é tão forte, isso é uma gripe”, ou seja, isso fez com que o Governo Federal retardasse algumas medidas.

Desta forma, João pontuou que foi necessário que os chefes de estado agissem de forma mais ágil e por conta própria para conter a disseminação. “Os governadores têm uma responsabilidade muito grande com a sua população. Tivemos que tomar medidas. É possível que algumas destas tenham até extrapolado os limites da responsabilidade, entretanto, foram tomadas visando proteger a população de cada estado”, explicou João.

Na última segunda-feira (23), João Azevêdo participo de videoconferência com o presidente Bolsoanaro na qual cobrou equipamentos e testes rápidos de diagnósticos do Covid-19.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe