Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o deputado federal Luiz Couto declarou ao Portal PB Agora na tarde desta quinta-feira (5) que a vê uma tendência dentro do partido de apoio à possível candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado em caso de rompimento com o PMDB de José Maranhão.

Luiz Couto disse que Ricardo é que o mais expressa o desejo de mudança na Paraíba. “É o que nós vemos nas ruas das cidades que temos andado pelo Estado”, destacou Couto, ignorando o fato do PT ter o vice-governador Luciano Cartaxo no governo Maranhão III. O deputado já foi um dos nomes cotados para ser lançado como candidato ao Senado pela chapa de Ricardo.

Luiz Couto disse que a decisão de alianças para 2010 somente será definida em janeiro do próximo ano, durante congresso estadual da legenda. E reconheceu que a questão nacional poderá atrapalhar a aliança com Ricardo. “Temos que ter palanque para Dilma Roussef na Paraíba e, dependendo do quadro nacional que se desenrolar, teremos que adequar à realidade regional”, disse.

O PT realiza neste sábado (7) reunião do diretório estadual. Além de avaliar, a conjuntura política, a legenda vai discutir as indicações do partido para Maranhão III. Parte do partido não gostou da maneira que levou Giucélia Figueiredo (Agropecuária) e Rodrigo Freire (PBTur) para a administração estadual.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo após fim de pensão, ex-governadores da PB continuam a receber

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou, em julgamento ocorrido, o fim do pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores da Paraíba. O benefício havia sido aprovado…

Veneziano repudia atitude de Bolsonaro convocando para ato contra o Congresso

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira (26) a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional…