A Paraíba o tempo todo  |

Couto defende constituinte exclusiva para mudar sistema de segurança e prisional

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para o deputado federal e candidato ao Senado Luiz Couto (PT), para resolver os problemas de segurança pública e do sistema prisional do país será preciso uma constituinte exclusiva para mudar a constituição e garantir leis mais eficientes. Esta fala foi feita durante a entrevista à CBN João Pessoa e Campina Grande na manhã desta segunda-feira (10).

 

“É preciso ouvir a população em uma consulta popular e depois se construir uma constituinte exclusiva. Nosso sistema de segurança está falido e nossos presídios não recuperam ninguém”, disse o deputado.

 

Segundo ele, em paralelo a essa mudança é preciso investir muito em educação. “Mas não apenas uma educação técnica, voltada para a profissionalização. É preciso investir em cultura e formação de valores para garantir que teremos cidadãos melhores”, pontuou.

 

“Estamos vendo a destruição de direitos conseguidos na época de Lula e Dilma, como a entrega do nosso Pré-sal que viria para ser usado para saúde, educação e o fundo para erradicar a pobreza e que agora foi entregue para o estrangeiro”, denunciou.

 

Na entrevista Luiz Couto reafirmou como surgiu a decisão de se tornar candidato ao Senado. “Não é uma vontade minha de ser senador. É, sim, um momento de fazer um grande debate nacional sobre mudança no perfil dos políticos”.

 

A decisão foi tomada após uma conversa com o governador Ricardo Coutinho e com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para quem é preciso mostrar que o PT vai lutar contra os corruptos.

 

“Ao invés de tentar uma quase assegurada vaga de deputado federal resolvi tentar uma possível vaga no Senado por entender que é preciso investir no debate nacional que pede mais decência. E como eu sou ficha limpa, tenho minha vida sem falcatruas ou ações nefastas, resolvi encampar essa batalha”, explicou.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe