O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Luiz Couto, confirmou em entrevista ao portal PB Agora a intenção do partido em cobrar do governo Maranhão III a indicação do vice-governador Luciano Cartaxo (PT) como secretário executivo das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba. Couto reafirmou a preocupação da legenda em não permitir que o vice-governador seja apenas uma peça “decorativa” no atual governo.

“Não queremos um vice apenas para substituir o governador em casos de ausência”, disse Luiz Couto.

“Queremos um vice com ações políticas, pois foi isso que reivindicamos a Maranhão”, completou.

Luiz Couto informou que o partido realizará uma reunião, provavelmente no próximo final de semana, para deliberar sobre o caso e admitiu que o PT irá cobrar do governador funções política para Luciano Cartaxo, se não como secretário executivo das obras do PAC que seja em outro espaço.

Ainda segundo Luiz Couto, o vice-governador do PT coordenando as obras do PAC na Paraíba garantiria a maior possibilidade de liberação de recursos federais, uma vez que o Cartaxo teria contato direto com a ministra Dilma Roussef.

“Em reunião anterior informamos nossa pretensão ao governador José Maranhão, que não vetou nosso desejo” concluiu Luiz Couto.

Em carta enviada para lideranças petistas, o ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamede, hoje chefe de Gabinete do deputado federal Luiz Couto, presidente do PT paraibano, destacou preocupação quando à participação de Cartaxo no governo. Ele teme que o petista vire objeto de decoração da atual administração, e defende abertamente que o vice-governador fique ao menos com a responsabilidade de gerenciar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal na Paraíba.

A pouca visibilidade de Cartaxo já foi notada por outros petistas. Cartaxo esteve ausente, por exemplo, das duas visitas que Maranhão já fez ao presidente Lula (PT) desde que tomou posse.

Por outro lado, Cartaxo se considera prestigiado dentro do governo e defende que o PT tenha uma postura cada vez mais aliada a Maranhão III.

Leia também

PT vê inoperância de Cartaxo e sugere que vice-governador chefie obras do PAC 

PB Agora 
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador destaca importância de cumprir promessas de campanha

O governador João Azevêdo fez um balanço dos primeiros nove meses de gestão, destacando ações em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A inauguração do Batalhão Especializado em Policiamento…

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…