Categorias: Política

Cotado para Ministério, Manoel Júnior mostra força na Câmara

PUBLICIDADE

Cotado para Ministério, Manoel Júnior mostra força na Câmara com apoio de Cunha, mesmo com críticas à Dilma

 

 O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) está mostrando sua força política no âmbito nacional nesta semana. Cotado para ser o novo Ministro da Saúde, indicado pelo presidente da Câmara Federal o deputado Eduardo Cunha (PMDB) e apoiado pela bancada do seu partido, o paraibano pode ser nomeado pela presidente Dilma Roussef (PT) ainda nesta quinta-feira (24).

 

O parlamentar teceu críticas ao Governo Federal e ainda pediu que a presidente renunciasse em um dado momento da crise política que o país está vivendo, ainda sim, é o favorito para ser Ministro da mandatária petista.

 

A mídia nacional repercute a possibilidade da confirmação desta nomeação como algo "equivocado" já que ele é aliado de primeira hora do presidente da Câmara, Eduardo Cunha que se diz oposição ao Governo, mas analistas políticos veem esta questão como um ato de "generosidade" do Governo e da presidente para acalmar o PMDB e trazê-lo de volta para a base e assim facilitar tramitações de pautas no Congresso.

 

Manoel Júnior comentou a possibilidade de ser o novo ministro e lembrou que é médico e conhece a realidade da área no país que amarga falta de investimentos e muitos problemas, dos quais, ele disse que aceita o desafio de melhorar e oferecer uma saúde mais digna para o povo brasileiro.

 

"Eu me sinto honrado por ter sido lembrado pelos colegas dentro de um grupo seleto de indicações para a presidente Dilma. Agradeço a confiança dos meus líderes, Eduardo Cunha e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Estou feliz e agradecido, é uma honraria extraordinária".

 

"Sobre as críticas, elas são importantes, no caso da minha, feita à presidente, eu fiz e sempre farei sempre que possível e necessário. O país passava por um momento muito difícil, em meio a essa crise política e econômica e precisava dar um choque de gestão. Ela está mudando de atitude: enxugando a máquina, cortando gastos, fazendo reformas. Estamos atendendo ao chamado do Governo e do povo para juntos, encontrarmos o caminho para sair da crise, equilibrando a economia e o clima político".

 

Indagado sobre o desafio do Ministério, o deputado salientou que os problemas da saúde precisam ser enfrentados com criatividade para se fazer mais com menos.

 

"Se fosse filé era bom. Nunca tive facilidades na minha vida, assim como todos que procuram seguir os caminhos corretos, é tudo difícil. O Ministério da Saúde é uma pasta complexa, gigantesca que tem pouco dinheiro e para melhorar enfrenta essas dificuldades. No entanto, estes problemas devem ser enfrentados com criatividade. Muito, do pouco que chega, é desviado, vai pelo ralo da corrupção e da incompetência de gestão e é isso que tem que ser combatido para oferecer uma melhor saúde para o povo brasileiro", finalizou Manoel Júnior.  

  

A entrevista foi concedida a um programa de rádio de João Pessoa.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024