Levantamento revela que corrupção na PB já desviou mais de R$ 100 milhões em 10 anos; presidente do Focco se diz alarmado com números
O presidente do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), Rainério Leite, disse estar alarmado com os números da corrupção no Estado. Segundo levantamento feito pela instituição, só no Tribunal de Contas da União foram imputados mais de R$ 100 mi em débitos por práticas ilícitas na Paraíba nos últimos 10 anos. "Isso é um absurdo", ressaltou.
Mesmo lamentando a estatística negativas, Rainério acredita que a sociedade está atualmente mais atenta às práticas de seus representantes e disponível a acatar todas as sugestões de melhorias dos quadros políticos do Estado. Apesar disso, o presidente acha necessário que a população aprenda definitivamente escolher melhor seus políticos, pois as consequências podem ser irreversíveis.
"Trabalharemos para que a população tenha consciência que esse dinheiro nunca mais vai voltar para o bolso da sociedade.
Dentro da linha de investigação contra o crime eleitoral, o delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, salientou, em entrevista a uma rádio de João Pessoa, que continuará vigilante contra irregularidades no pleito e que estará "in loco" checando quaisquer denúncias que chegarem ao seu conhecimento: "Basta ligar para a PF ou para o meu celular".
Luis Alberto Guedes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…