A Corregedoria da Câmara conseguiu notificar na noite dessa segunda-feira (2) o deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG) sobre a denúncia contra ele de uso irregular de verba indenizatória, protocolada pelo PSOL. Com a notificação, o parlamentar tem prazo de cinco dias para apresentar sua defesa.
Moreira ganhou notoriedade por ter um castelo avaliado em R$ 25 milhões no interior de Minas Gerais. Ele foi acusado de ter ocultado a propriedade em sua declaração de bens, mas alega que o imóvel está no nome de seus filhos.
A investigação contra o deputado foi pedida pelo PSOL no dia 12 de fevereiro, mas devido ao tramite burocrático só teve início na noite dessa segunda-feira (2). O foco da denúncia apresentada é o uso de verba indenizatória por Moreira. O parlamentar é dono de uma empresa de segurança e gastou R$ 140 mil a título de verba indenizatória com sua segurança particular.
O TSE arquivou também nesta segunda-feira o pedido do parlamentar para deixar o DEM por justa causa. O entendimento do tribunal é que Moreira já foi desfiliado pelo partido. O DEM analisará agora se entrará na Justiça pedindo o mandato do deputado.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER 2026, confirmou uma das presenças mais aguardadas pelo…
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informou neste domingo (18) o falecimento de Raul Jungmann, diretor-presidente…
Em artigo publicado neste domingo (18) no jornal The New York Times, o presidente Luiz Inácio…
Na tarde de ontem (18), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam hoje (19), e a…
O recente apoio do vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande Pimentel…