Categorias: Política

Eduardo quer votos de aplauso para UFPB, UEPB e Escola Cidade Viva por doações

PUBLICIDADE

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (UFPB), Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou nesta terça-feira (31), votos de aplauso para os laboratórios de Produção Digital da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Escola Internacional Cidade Viva (FabLab) e ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que estão fabricando e doando equipamentos de proteção para que os profissionais de saúde utilizem no combate ao coronavírus.

Na Paraíba, o trabalho para a produção de máscaras Face Shield tem à frente o Nutes por meio do Laboratório de Tecnologias 3D (LT3D), o qual coordena uma rede formada pela Universidade Federal da Paraíba, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Laboratório de Fabricação Digital da Escola Internacional Cidade Viva, está usando a tecnologia e a inovação para o enfretamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19. A escola está produzindo 200 protetores faciais para profissionais da saúde da Paraíba. O protetor facial, que será distribuído gratuitamente, está utilizando a tecnologia de impressora 3D em sua fabricação. O FabLab da Escola Internacional Cidade Viva, pioneiro em uma escola no estado da Paraíba, decidiu apoiar a iniciativa do Nutes após o pedido de colaboração às instituições que têm laboratórios com impressoras 3D.

Também se utilizando da tecnologia 3D, o Laboratório de Produção Digital da UFPB fez uma doação de máscaras ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba, vinculado à Rede Ebserh, reforçando assim, estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Nessa primeira etapa foram doadas 55 máscaras para o Hospital Universitário, mas a meta é que sejam produzidas 4 mil para todo o Estado. As próximas remessas beneficiarão três hospitais situados na Grande João Pessoa (Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena; Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires; e Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Trauminha), além do Samu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024