Por pbagora.com.br

Com o intuito de esclarecer rumores de inelegibilidade do ex-senador Cícero Lucena (PP) em consequência de problemas com o Tribunal de Contas da União, a defesa do pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, apresentou certidão que permite que Cícero concorra nas eleições municipais deste ano e afasta qualquer informação no sentido contrário.

De acordo com o advogado Walter Agra, com base em conclusão das instâncias jurídicas, que atestam a inexistência de dolo, Cícero se mantém elegível. Agra declarou que o pré-candidato possui decisão judicial transitada em julgado afirmando a não prática de ato de improbidade

Para Agra, os rumores disseminados contra a possibilidade de candidatura de Cícero Lucena se deve a crescente aceitação de Cícero na pré-campanha.

De acordo com a certidão apresentada pelo advogado, “para ter a inelegibilidade, além da rejeição das contas, a decisão tem que apontar ato doloso de improbidade, o que comprovadamente inexiste”.

Na tarde deste sábado (22), o ex-senador teria sido alvo de notícias falsas compartilhadas através de grupos em aplicativos de mensagens. O caso, inclusive, já teria sido denunciado a Polícia Federal e a Delegacia de Crimes Digitais.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Executiva do PT de JP cancela live onde se pronunciaria sobre candidatura de Anísio

Após o diretório nacional do PT desistir de apoiar a candidatura de Anísio Maia (PT) para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, executiva municipal do Partido anunciou que realizaria nesta…

Presidente do PT na PB silencia mesmo após ‘pé de guerra’ com executiva nacional

Mesmo diante de todo o burburinho que a intervenção da Executiva Nacional do PT na candidatura de Anísio Maia (PT) tem causado dentro da sigla em João Pessoa e na…