A Paraíba o tempo todo  |

Contra rumores de inelegibilidade, defesa de Cícero apresenta garantia de candidatura

Com o intuito de esclarecer rumores de inelegibilidade do ex-senador Cícero Lucena (PP) em consequência de problemas com o Tribunal de Contas da União, a defesa do pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, apresentou certidão que permite que Cícero concorra nas eleições municipais deste ano e afasta qualquer informação no sentido contrário.

De acordo com o advogado Walter Agra, com base em conclusão das instâncias jurídicas, que atestam a inexistência de dolo, Cícero se mantém elegível. Agra declarou que o pré-candidato possui decisão judicial transitada em julgado afirmando a não prática de ato de improbidade

Para Agra, os rumores disseminados contra a possibilidade de candidatura de Cícero Lucena se deve a crescente aceitação de Cícero na pré-campanha.

De acordo com a certidão apresentada pelo advogado, “para ter a inelegibilidade, além da rejeição das contas, a decisão tem que apontar ato doloso de improbidade, o que comprovadamente inexiste”.

Na tarde deste sábado (22), o ex-senador teria sido alvo de notícias falsas compartilhadas através de grupos em aplicativos de mensagens. O caso, inclusive, já teria sido denunciado a Polícia Federal e a Delegacia de Crimes Digitais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe