Pesquisa Consult/Correio de intenções de voto para prefeito de Patos aponta que o pré-candidato do Democratas, Dinaldo Wanderley Filho, ostenta o maior índice de rejeição. Se a eleição para prefeito fosse hoje, Dinaldo seria rejeitado por 17,8% dos eleitores.
A pré-candidata do PMDB, deputada Francisca Motta, teria a rejeição de 14,8%. Lenildo Morais (PT) teria a terceira maior rejeição: 8,6%. Ruy Pontes (PP) seria rejeitado por 6,6% e 3,4% rejeitariam Silvano Morais (Psol). Lenildo Morais desistiu da pré-candidatura e se aliou à deputada Francisca Motta, de quem poderá ser o candidato a vice-prefeito. Os entrevistados que disseram rejeitar todos os candidatos totalizam 7,8% e 50,4% não souberam dizer.
Segundo nome
A Consult Pesquisa quis saber dos eleitores entrevistados em Patos qual o segundo nome em que eles votariam, em caso de desistência dos primeiros citados. Francisca Motta aparece com 5,60%. Em seguida, surge o nome de Dinaldo Filho, com 5%, seguido de Rui Pontes (3,20%), Lenildo Morais (2,0%) e Silvano Morais (1,60%). Outros 34% responderam nenhum e 48,60% não souberam dizer.
De acordo com a pesquisa, 15% dos eleitores de Dinaldo Filho responderam que teriam como segundo nome a pré-candidata do PMDB, Francisca Motta. Outros 5% votariam em Rui Pontes, 1,7% votariam em Lenildo Morais e 3,3% votariam em Silvano.
Dentre os eleitores de Francisca Motta, 11% responderam que teriam Dinaldo Filho como segundo nome e 3,4% prefeririam Rui Pontes. Só 2,9% dos eleitores da peemedebista votariam em Lenildo e 1% em Silvano.
A pesquisa Consult/Correio foi realizada nas seguintes localidades: Jatobá, Monte Castelo, Jardim Guanabara, Bivar Olinto, Brasília, Morro, Jardim Califórnia, Liberdade, Belo Horizonte I, Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Jardim Brasil, Vitória, São Sebastião, Vila Cavalcanti, Belo Horizonte II, Noé Trajano, Cruz da Menina, Centro e Santa Gertrudes.
Pré-candidatos têm rejeição mútua
Segundo a pesquisa Consult/Correio, dos eleitores de Dinaldo Wanderley Filho, 38,9% rejeitam Francisca Motta, 8,3% não aceitam o petista Lenildo Morais. Outros 6,1% rejeitam Rui Pontes e 2,2% rejeitam Silvano. E mais: 1,1% rejeitam todos e 50,6% não sabem dizer.
Já entre os eleitores de Francisca Motta, 40,1% rejeitam Dinaldo, 11,6% rejeitam Lenildo, cotado para ser vice na chapa da peemedebista e 9,2% rejeitam Rui Pontes Filho. Outros 6,3% rejeitam Silvano. Em compensação, só 1% rejeitam todos e 46,4% não sabem dizer.
500 entrevistas em 20 bairros
Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares em 19 bairros da cidade e no distrito de Santa Gertrudes.
A pesquisa de intenções de voto para prefeito de Patos foi a terceira realizada este ano pela Consult Pesquisa em parceria com o Sistema Correio, dentro do Projeto ‘Eleições 2012 – Voto Correio’.
“A Consult trabalha em parceria com o Sistema Correio de Comunicação há 12 anos e atua na Paraíba há 20 anos”, comentou Paulo de Tarso. A empresa está no mercado há 24 anos e tem sua sede em Natal.
Registro
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00009/2012, no dia 20 deste mês. As entrevistas foram aplicadas nos últimos dias 19 e 20. A margem de erro é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.
Jornal Correio
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira (2) o envio do acordo…