Categorias: Política

Consolidada parcerias com esquerdas

PUBLICIDADE

Em Brasília, José Maranhão encontra Dilma e consolida parceria com as esquerdas

Bastante aplaudido pelos milhares de militantes do PCdoB, ao ter a sua presença anunciada no evento oficial em que o partido oficializou o apoio à ex-ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República, o governador José Maranhão consolidou, nesta quinta-feira, à noite, em Brasília, a parceria política com as esquerdas para a disputa eleitoral deste ano, na Paraíba.

O evento do PCdoB foi realizado no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital federal, com a participação dos militantes do partido, que lotaram completamente o local. Tanto assim que outros milhares de militantes tiveram que assistir a solenidade do lado de fora do auditório, por um telão instalado na parte de baixo do Centro.

Da festa, além de Dilma Rousseff, que foi saudada pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, participaram, ainda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José de Alencar, o presidente do PT, José Eduardo Cardoso, do PDT, ministro Carlos Luppi, diversos ministros de Estado, senadores e deputados vinculados às siglas do PT e do PCdoB.

O governador José Maranhão, único governador de Estado presente, acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, do deputado Manoel Junior, e do assessor Idácio Souto, sentou todo o tempo ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participando entusiasticamente de todas as manifestações dos militantes, que contou também com as presenças de artistas como Martinho da Vila, Jorge Mautner, Netinho (apresentador de TV) e Lecy Brandão.

Antes do início da solenidade, o governador José Maranhão e a ministra Dilma Rousseff conversaram animadamente na antesala do auditório, quando posaram para vários fotógrafos que tiveram acesso ao local. A ministra demonstrou sua satisfação com a presença do governador Maranhão, única entre lideranças de expressão nacional de outros partidos aliados do PCdoB e do PT para a campanha presidencial.

Segundo Maranhão, o evento “foi revelador do grande entusiasmo que vai tomando conta da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, principalmente por conta da participação cercada de muita euforia da militância jovem do PCdoB, a União da Juventude Socialista, e das mulheres do partido, que, juntos, podem fazer a diferença na arregimentação de eleitores pelo Brasil afora”.

O presidente do PCdoB paraibano, Agamenon Travassos, que estava acompanhado do ex-deputado Simão Almeida, de dirigentes regionais como Cristiano Zenaide e Marcos Santos, considerou “muito importante a participação do governador José Maranhão, e previu o engajamento de toda a militância do partido na campanha da coligação PMDB-PT-PCdoB-PTB e demais siglas aliadas no Estado”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024