A Paraíba o tempo todo  |

Consolidada parcerias com esquerdas

Em Brasília, José Maranhão encontra Dilma e consolida parceria com as esquerdas

Bastante aplaudido pelos milhares de militantes do PCdoB, ao ter a sua presença anunciada no evento oficial em que o partido oficializou o apoio à ex-ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República, o governador José Maranhão consolidou, nesta quinta-feira, à noite, em Brasília, a parceria política com as esquerdas para a disputa eleitoral deste ano, na Paraíba.

O evento do PCdoB foi realizado no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital federal, com a participação dos militantes do partido, que lotaram completamente o local. Tanto assim que outros milhares de militantes tiveram que assistir a solenidade do lado de fora do auditório, por um telão instalado na parte de baixo do Centro.

Da festa, além de Dilma Rousseff, que foi saudada pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, participaram, ainda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José de Alencar, o presidente do PT, José Eduardo Cardoso, do PDT, ministro Carlos Luppi, diversos ministros de Estado, senadores e deputados vinculados às siglas do PT e do PCdoB.

O governador José Maranhão, único governador de Estado presente, acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, do deputado Manoel Junior, e do assessor Idácio Souto, sentou todo o tempo ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participando entusiasticamente de todas as manifestações dos militantes, que contou também com as presenças de artistas como Martinho da Vila, Jorge Mautner, Netinho (apresentador de TV) e Lecy Brandão.

Antes do início da solenidade, o governador José Maranhão e a ministra Dilma Rousseff conversaram animadamente na antesala do auditório, quando posaram para vários fotógrafos que tiveram acesso ao local. A ministra demonstrou sua satisfação com a presença do governador Maranhão, única entre lideranças de expressão nacional de outros partidos aliados do PCdoB e do PT para a campanha presidencial.

Segundo Maranhão, o evento “foi revelador do grande entusiasmo que vai tomando conta da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, principalmente por conta da participação cercada de muita euforia da militância jovem do PCdoB, a União da Juventude Socialista, e das mulheres do partido, que, juntos, podem fazer a diferença na arregimentação de eleitores pelo Brasil afora”.

O presidente do PCdoB paraibano, Agamenon Travassos, que estava acompanhado do ex-deputado Simão Almeida, de dirigentes regionais como Cristiano Zenaide e Marcos Santos, considerou “muito importante a participação do governador José Maranhão, e previu o engajamento de toda a militância do partido na campanha da coligação PMDB-PT-PCdoB-PTB e demais siglas aliadas no Estado”.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe