A Paraíba o tempo todo  |

Conselho: povo define prioridades de mandato

O Conselho Popular da Cidadania está ganhando forma a cada semana com a eleição dos conselheiros que vão representar o mandato do vereador Ubiratan Pereira (PSB), Bira, nas 14 regiões orçamentárias de João Pessoa Até o momento nas reuniões organizadas pelo Gabinete do Vereador a própria população já escolheu os representantes de 10 das 14 regiões. O próximo encontro acontece nesta quarta-feira (18), às 19h, no Conjunto Gervásio Maia para a escolha dos representantes da 12ª região. A formação do conselho será concluída no mês de abril com a posse dos membros e, logo depois, o início das atividades de coleta e encaminhamento das demandas coletivas dos bairros.

A última destas reuniões ocorreu neste sábado (14), na Associação dos Moradores dos Bancários, onde ocorreu a escolha do conselheiro titular e suplente da 14ª região que compreende os bairros do Castelo Branco, Bancários, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, São Rafael, Santa Clara, Timbó, Eucalipto, Comunidade Paulo Miranda, Santa Bárbara e Eucalipto. Após a fala do vereador Bira sobre o funcionamento e a importância do Conselho Popular da Cidadania, os moradores dos bairros escolheram o líder comunitário Gê Nascimento e o professor aposentado Walter Mendes como representante titular e suplente, respectivamente.

Neste mês de março, os moradores da 3ª região Orçamentária escolheram Vera Lúcia Lima, primeira conselheira titular mulher do conselho, e Marcelo Gomes, como como suplente que vão representar os bairros de Mangabeira, Costa do Sol, Colégio Invadido, Campo Americano, Jardim Mangueira, Balcão, Feirinha, Boa Esperança, Vila União, Cidade Verde, Ipep, Conjunto dos Militares, Projeto Mariz e Patrícia Tomaz. Na terça-feira (10), na Praia do Seixas, foi a vez da escolha do geógrafo Geraldo Moreira como membro titular e o educador físico Germano Pimentel como suplente da 2ª região.

O Conselho Popular da Cidadania será formado por conselheiros de cada uma das 14 regiões orçamentárias da capital e será formado por representantes de 10 segmentos como Juventude, Mulheres, Idosos, Cultura, Negritude, LGBT (Lésbicas, Gays,Bissexuais,Transexuais e Transgêneros), Esporte, Moradia, Sindical e pessoas com deficiência. Os conselheiros terão nos próximos dois anos que contribuir fazendo o ele entre o mandato do vereador Bira e as reivindicações dos moradores da área de abrangência.

A costureira Severina Carvalho, mais conhecida como Raminha, moradora do Conjunto Cidade Verde, disse que é importante após uma eleição que o vereador venha ao bairro apresentar algo para que, através dos representantes escolhidos pela própria comunidade, nos sentirmos mais representadas na Câmara Municipal. “Nossa comunidade possui problemas como a falta de calçamento e saneamento das principais ruas. Esperamos encontrar um vereador que nos ajude em encaminhar essas demandas”, explicou.

Conheçam os representantes do Conselho Popular da Cidadania

1ª região –Dema Macedo e Márcia Rique
2ª região- Geraldo Moreira e Germano Pimentel
3ª região- Vera Lúcia e Marcelo Gomes
4ª região- Erasmo França e Jinno Silva
5ª região- Luiz Costa e Josélio Costa
7ª região- Lucinaldo de Castro e Regina Oliveira
8ª região- Edmilson Soares e Dora Lopes
9ª região- Luiz Pereira e Maria da Conceição
11ª região- Wilson Gonzaga e Jeane dos Santos
14ª região- Gê Nascimento e Walter Mendes
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe