Categorias: Política

Confira a agenda da CMJP da semana

PUBLICIDADE

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, de 26 a 30 deste mês, duas sessões especiais, duas solenes e uma audiência pública. Entre os temas que os vereadores trarão à Casa, haverá debates sobre a “Democratização da Educação” e a “Campanha Setembro Amarelo”. Além disso, o Legislativo vai conceder honrarias e homenagear corretores de imóveis da Capital.

 

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) é o autor da sessão solene que ocorrerá nesta segunda-feira (26), no Plenário Senador Humberto Lucena, sede da Câmara, às 15h. Na ocasião, o parlamentar vai outorgar a Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba – 21ª Região (Creci-PB), Rômulo Soares de Lima, e Diplomas de Honra ao Mérito a 10 corretores de imóveis da cidade.

 

Receberão a honraria Adelaide de Araújo Holanda; Angelica Conceição Correia Moraes; Francisco Renato; José Altair de Oliveira; José Nazareno da Cunha; Maria de Lourdes Costa; Maria de Fátima Coutinho Cavalcante; Paulo Roberto de Moura Bezerril; Severino Alves da Silva; e Tarcilane Ferreira Dias.

 

A “Campanha Setembro Amarelo” será o assunto em discussão no plenário da CMJP, nesta terça-feira (27), às 16h. A sessão solene foi proposta do vereador Lucas de Brito (PSL), com o objetivo de debater e estimular a prevenção do suicídio, promovendo conscientização.

 

Na quarta-feira (28), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) vai presidir uma audiência pública alusiva à “Democratização da Educação”. A solenidade vai ocorrer no plenário da CMJP, a partir das 15h, e vai tratar entre outros assuntos que perpassam a temática, da garantia não só do aumento de vagas nas escolas, mas da qualidade do ensino.

 

A partir das 15h desta quinta-feira (29), a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) vai comemorar o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, em sessão especial, na CMJP. A data é celebrada em 21 de setembro – Lei Federal 11.133, de 14 de julho de 2005 – e coincide com o “Dia da Árvore”, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

 

Durante o evento, Eliza também vai conceder o Diploma de Honra ao Mérito à secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania (SEPD-MJC), Roseane Cavalcante de Freitas Estrela.

 

Encerrando as atividades da semana, nesta sexta-feira (30), às 19h, o vereador Marco Antônio (PHS) vai outorgar o Título de Cidadã Pessoense à presidente da Fundação Centro de Reabilitação Feminina Missão Resgate, Valquíria de Amorim Rodrigues Uchôa. O evento será realizado no Loteamento Nossa Senhora das Neves, sem número, no Conde, Litoral Sul paraibano.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024