A Paraíba o tempo todo  |

Confira a agenda da CMJP da semana

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, de 26 a 30 deste mês, duas sessões especiais, duas solenes e uma audiência pública. Entre os temas que os vereadores trarão à Casa, haverá debates sobre a “Democratização da Educação” e a “Campanha Setembro Amarelo”. Além disso, o Legislativo vai conceder honrarias e homenagear corretores de imóveis da Capital.

 

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) é o autor da sessão solene que ocorrerá nesta segunda-feira (26), no Plenário Senador Humberto Lucena, sede da Câmara, às 15h. Na ocasião, o parlamentar vai outorgar a Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba – 21ª Região (Creci-PB), Rômulo Soares de Lima, e Diplomas de Honra ao Mérito a 10 corretores de imóveis da cidade.

 

Receberão a honraria Adelaide de Araújo Holanda; Angelica Conceição Correia Moraes; Francisco Renato; José Altair de Oliveira; José Nazareno da Cunha; Maria de Lourdes Costa; Maria de Fátima Coutinho Cavalcante; Paulo Roberto de Moura Bezerril; Severino Alves da Silva; e Tarcilane Ferreira Dias.

 

A “Campanha Setembro Amarelo” será o assunto em discussão no plenário da CMJP, nesta terça-feira (27), às 16h. A sessão solene foi proposta do vereador Lucas de Brito (PSL), com o objetivo de debater e estimular a prevenção do suicídio, promovendo conscientização.

 

Na quarta-feira (28), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) vai presidir uma audiência pública alusiva à “Democratização da Educação”. A solenidade vai ocorrer no plenário da CMJP, a partir das 15h, e vai tratar entre outros assuntos que perpassam a temática, da garantia não só do aumento de vagas nas escolas, mas da qualidade do ensino.

 

A partir das 15h desta quinta-feira (29), a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) vai comemorar o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, em sessão especial, na CMJP. A data é celebrada em 21 de setembro – Lei Federal 11.133, de 14 de julho de 2005 – e coincide com o “Dia da Árvore”, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

 

Durante o evento, Eliza também vai conceder o Diploma de Honra ao Mérito à secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania (SEPD-MJC), Roseane Cavalcante de Freitas Estrela.

 

Encerrando as atividades da semana, nesta sexta-feira (30), às 19h, o vereador Marco Antônio (PHS) vai outorgar o Título de Cidadã Pessoense à presidente da Fundação Centro de Reabilitação Feminina Missão Resgate, Valquíria de Amorim Rodrigues Uchôa. O evento será realizado no Loteamento Nossa Senhora das Neves, sem número, no Conde, Litoral Sul paraibano.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe