O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) – através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), localizado na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, realiza nesta sexta-feira (17) a 13ª edição da competição Bombeiro de Aço.
O evento, que marca o aniversário do BBS, ocorre a partir das 8h no Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros) e contará com a participação de bombeiros militares de diversas unidades da corporação de todo o Estado.
Na tradicional competição do CBMPB, os bombeiros militares são submetidos a um circuito que simula situações de ocorrências reais. Durante o circuito, os competidores – uniformizados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Respiratória (EPR) de combate a incêndio urbano, devem cumprir quatro etapas de forma contínua e no menor tempo possível, sendo elas: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague em seguida o arrasto da mangueira e resgate de vítima inconsciente.
O ‘Bombeiro de Aço’ é um evento que ocorre anualmente e permite que a sociedade paraibana conheça um pouco da capacidade física, técnica e profissional dos bombeiros militares do Estado, resultado de um intenso trabalho do CBMPB para treinar e capacitar seu efetivo.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…