A Paraíba o tempo todo  |

Competição ‘Bombeiro de Aço 2018’ acontece no Ponto de Cem Réis nesta sexta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) – através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), localizado na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, realiza nesta sexta-feira (17) a 13ª edição da competição Bombeiro de Aço.

 

O evento, que marca o aniversário do BBS, ocorre a partir das 8h no Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros) e contará com a participação de bombeiros militares de diversas unidades da corporação de todo o Estado.

 

Na tradicional competição do CBMPB, os bombeiros militares são submetidos a um circuito que simula situações de ocorrências reais. Durante o circuito, os competidores – uniformizados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Respiratória (EPR) de combate a incêndio urbano, devem cumprir quatro etapas de forma contínua e no menor tempo possível, sendo elas: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague em seguida o arrasto da mangueira e resgate de vítima inconsciente.

 

O ‘Bombeiro de Aço’ é um evento que ocorre anualmente e permite que a sociedade paraibana conheça um pouco da capacidade física, técnica e profissional dos bombeiros militares do Estado, resultado de um intenso trabalho do CBMPB para treinar e capacitar seu efetivo.

 

Redação 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe