Após o vereador Marcos Henriques (PT), líder da bancada de oposição acusar a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa descumprir acordos com os parlamentares, acordos esses que asseguravam a alternância na presidência das comissões da Câmara Municipal a cada biênio do mandato, ele veio hoje com discurso mais brando.
Segundo Henriques que sentará hoje com representantes da bancada de situação, para definição das comissões, a situação propôs ficar com as presidências da CCJ e da comissão de Orçamento.
“Nós iremos discutir com os demais membros da bancada de oposição essas indicações. Eu acho que é um aceno importante as bancadas ficarem com cargos proporcionais ao seu tamanho. Não é o que queríamos, pois queríamos o acordo que foi firmado”, disse.
O petista destacou que a Mesa diretora da CMJP e o prefeito percebem a força da bancada de oposição e a necessidade de haver um bom diálogo entre as partes.
“Eles sabem que para haver uma boa harmonia na Casa tem que haver uma boa paridade”, afirmou.
Por sua vez o representante do governo, Milanez Neto declarou que a definição das comissões já está bem conversada e definida tendo inclusive Marcos Henriques e Sandra Marrocos sido mantidos nas indicações da presidência de duas comissões na Casa.
"Já foi bem conversado, bem dialogado, o governo tem o desejo de indicar o vereador Thiago para presidência da CCJ com a vice-presidência do vereador Bruno Farias, indicar Damásio Franca para a presidência CFOO com a vice-presidência de Thibério Limeira, referendar a permanência do vereador Marcos Henriques na presidência da CPP com a indicação de Bosquinho como vice-presidente, a vereadora Sandra Marrocos mantida na CDH e indicação de Eliza Virginia como vice-presidente. É esse desejo que tenho travado e vou conversar com Marcos Henriques, pois queremos fazer comissões igualitárias apartidárias, não quero ver as comissões como bancada, mas como Câmara" pontuou.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…
O prêmio da Mega da Virada acumulou para R$ 1 bilhão depois que nenhum apostador…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…