A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Comissões: oposição cobra paridade na CMJP, mas governo alega que assunto já está resolvido

Após o vereador Marcos Henriques (PT), líder da bancada de oposição acusar a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa descumprir acordos com os parlamentares, acordos esses que asseguravam a alternância na presidência das comissões da Câmara Municipal a cada biênio do mandato, ele veio hoje com discurso mais brando.

Segundo Henriques que sentará hoje com representantes da bancada de situação, para definição das comissões, a situação propôs ficar com as presidências da CCJ e da comissão de Orçamento.

“Nós iremos discutir com os demais membros da bancada de oposição essas indicações. Eu acho que é um aceno importante as bancadas ficarem com cargos proporcionais ao seu tamanho. Não é o que queríamos, pois queríamos o acordo que foi firmado”, disse.

O petista destacou que a Mesa diretora da CMJP e o prefeito percebem a força da bancada de oposição e a necessidade de haver um bom diálogo entre as partes.

“Eles sabem que para haver uma boa harmonia na Casa tem que haver uma boa paridade”, afirmou.

Por sua vez o representante do governo, Milanez Neto declarou que a definição das comissões já está bem conversada e definida tendo inclusive Marcos Henriques e Sandra Marrocos sido mantidos nas indicações da presidência de duas comissões na Casa.

"Já foi bem conversado, bem dialogado, o governo tem o desejo de indicar o vereador Thiago para presidência da CCJ com a vice-presidência do vereador Bruno Farias, indicar Damásio Franca para a presidência CFOO com a vice-presidência de Thibério Limeira, referendar a permanência do vereador Marcos Henriques na presidência da CPP com a indicação de Bosquinho como vice-presidente, a vereadora Sandra Marrocos mantida na CDH e indicação de Eliza Virginia como vice-presidente. É esse desejo que tenho travado e vou conversar com Marcos Henriques, pois queremos fazer comissões igualitárias apartidárias, não quero ver as comissões como bancada, mas como Câmara" pontuou.

Redação   

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe