Categorias: Política

Com presenças de João e RC, caminhada do livro atrai centenas de pessoas, em João Pessoa

PUBLICIDADE

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB) comandaram, no final da tarde desta segunda-feira (15), no Centro de João Pessoa, uma passeata intitulada “Caminhada do Livro” em apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), à Presidência  da República. Cerca de 5 mil pessoas, entre professores, estudantes, militantes, políticos e comerciários,participaram do ato público, que se concentrou em frente o Lyceu Paraibano e se dirigiu até o Ponto de Cem Réis.

A maioria dos participantes da passeata atendeu ao simbolismo da caminhada convocada para o Dia do Professor e empunhou livros na mãos, contrapondo ao discurso armamentista do candidato concorrente.

João Azevêdo ressaltou que a posição do grupo político que pertence não alterou em nada para o segundo turno das eleições, mantendo o apoio ao professor Fernando Haddad. “Desde o primeiro turno, votamos em Haddad e é o que estamos fazendo neste segundo turno. Estou pedindo aos 1.119.758 amigos que conquistei nessas eleições que votem comigo, porque vamos precisar de parcerias com o Governo Federal, para que esse projeto na Paraíba seja mantido com a força que ele precisa”, destacou.

O governador eleito destacou ainda que o preocupa muito, quando o candidato Bolsonaro em entrevista à emissora de TV, diz que os Estados que não o apoiarem serão tratados de forma secundaria. “O que é mais importante é que todos os estados sejam tratados de forma republicana. Esse país precisa voltar a ter políticas de inclusão. Eu lembro que esse país saiu do mapa da fome e voltou desde o ano passado”, lamentou.

Já o governador Ricardo Coutinho fez um apelo aos “setores lúcidos” da sociedade paraibana e brasileira para reagirem, tornando Haddad o próximo presidente do Brasil, já que para ele o que está em jogo é muito maior do que a disputa entre dois partidos.

“Essa é uma eleição fundamental, pois temos dois projetos completamente diferentes. O que está em jogo é a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do ensino superior, da Petrobrás. Temos que colocar na mente das pessoas que é possível voltar a ser um país que comandou o BRIC’s (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul) e que acabou com a fome. Não podemos deixar que governem o Brasil sem ter uma ideia, uma proposta e com um leque de ódio e discriminação”, enfatizou. 

Também participará do ato em apoio a Haddad, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o deputado federal Damião Feliciano (PDT), os deputados estaduais Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB), os vereadores Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB), além de lideranças políticas da região Metropolitana de João Pessoa.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024