O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Manoel Ludgério (PDT), garantiu, nesta terça-feira (14/04), que a bancada oposicionista, integrada por 20 parlamentares, votará em favor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que estabelece a extinção do Tribunal de Contas do Município (TCM), apresentada pela deputada licenciada Iraê Lucena (PMDB).
Segundo o parlamentar, a matéria não pôde ser votada nesta terça-feira em plenário devido à ausência do deputado estadual Divaldo Wanderley (PSDB). O parlamentar é o relator do projeto do TCM na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas não pode comparecer à sessão ordinária, pois está em Patos, sua base eleitoral. A cidade ainda sofre os impactos causados pelas fortes chuvas registradas desde a última segunda-feira,que provocaram destruição e deixaram famílias desabrigadas.
Sendo assim, a PEC do TCM só deve entrar na pauta de votação da Assembleia na próxima semana. “Já tivemos a nossa deliberação própria pelo arquivamento deste projeto por reconhecer os avanços que o Tribunal de Contas do Estado tem alcançado no exercício da fiscalização das contas públicas dos municípios e do próprio Poder Executivo”, completou Ludgério.
Coordenadoria de Comunicação da ALPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…