Categorias: Política

Com nominata crescente, PSB sonha conquistar duas vagas na Câmara em 2026

PUBLICIDADE

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), demonstrou otimismo em relação ao desempenho do Partido Socialista Brasileiro nas eleições de 2026. Em conversa nesta quarta-feira (15), Pollyanna afirmou acreditar que o PSB pode conquistar duas cadeiras na Câmara Federal, citando a força do governo João Azevêdo e os nomes que o partido tem à disposição para a disputa.

“Acredito que o PSB consegue sim fazer dois deputados federais. É um partido com boas entregas na Paraíba. Se a gente incorporar o PSB como o partido que mais entregou num governo, temos como avançar”, afirmou.

Entre os nomes mencionados por Pollyanna como pré-candidatos ou possíveis postulantes estão:

Dr. Jhony Bezerra, atual superintendente da PB Saúde

Rafaela Camaraense, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Fabiola Rezende, secretária da Mulher e da Diversidade Humana

Fábio Tyrone, ex-prefeito de Sousa

Gervásio Maia, deputado federal e atual líder da federação PT-PCdoB-PV

A secretária também citou Ricardo Barbosa, mas ponderou que ainda não está certo se ele disputará a eleição pelo PSB.

Para Pollyanna, o desempenho do PSB nas urnas dependerá da capacidade do partido de comunicar à população o que foi feito durante os governos de João Azevêdo — em áreas como saúde, educação, mobilidade e assistência social.

“A saúde tem força, a educação tem força, a mobilidade tem força. O governador João tem força. E isso leva gente junto. Se o PSB usar essa plataforma como proposta da Paraíba, tem tudo para crescer”, declarou.

Além de fortalecer o partido na Câmara dos Deputados, ela defende que a eleição de uma bancada federal sólida ajudará a melhorar a articulação política da Paraíba em Brasília, principalmente se o senador João Azevêdo também estiver no Congresso representando o PSB a partir de 2027.

PB Agora

Últimas notícias

Idosa encontrada carbonizada dentro de mala em JP foi morta pelo companheiro, diz polícia

A Polícia Civil da Paraíba considera como elucidado o crime que vitimou a idosa de…

14 de março de 2026

Justiça eleitoral oferece folgas e benefícios para quem atuar como voluntário nas eleições de outubro

Cidadãs e cidadãos interessados em atuar como polo ativo na construção da democracia podem se…

14 de março de 2026

117 municípios paraibanos estão sob alerta de chuvas neste sábado; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma alerta de nível Amarelo de chuvas para…

14 de março de 2026

Sabadinho Bom homenageia mulheres com grupo ‘Chora que Passa’

Durante todo o mês de março, o Sabadinho Bom presta homenagem às mulheres e, neste…

14 de março de 2026

Em nota, PT da Paraíba descarta de vez tese de candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2026

Através das redes sociais, o diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) divulgou nota…

14 de março de 2026

Ouça! Vereador levanta tese de impeachment de Bruno; saiba motivo

O vereador Anderson Pila (PSB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina…

13 de março de 2026