Categorias: Política

Com mais de 20 anos de mandato, João Gonçalves ostenta posição política de governista: "O que mudam são os Governos, eu continuo lá"

PUBLICIDADE

No 5º mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, o hoje Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, João Gonçalves, do Podemos, faz questão de ostentar seu posicionamento político contínuo de integrante da base governista, seja qual for o governo.

Em entrevista nesta quarta-feira (24), o parlamentar licenciado deu o tom de seu posicionamento ao afirmar que o que muda é o Governo e não ele.

“Quem muda é o governo e não eu, eu continuo lá. Os governos mudaram e eu continuei lá na Assembleia. Porque eu não consigo entender, na campanha muitos são adversários e logo depois estão juntos de novo, aí o menor é quem vai brigar? Eu brigo pela população, eu brigo para ter melhorias”, justificou.

O deputado ainda lembrou do episódio, em 2008, quando foi alçado pelo seu partido à época, o PSDB, para ser o candidato a prefeito de João Pessoa. Ocasião em que foi derrotado pelo grupo de Ricardo Coutinho (PSB), e em 2010, por um apelo do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), aderiu ao socialista. Ele lembra que foi a partir desse momento que lançou mão da frase de que – quem muda é o governo, eu continuo lá.

“Me colocaram para ser candidato para ser prefeito, não me deixaram ter o apoio de Agra, Cássio e Maranhão naquela bronca, e depois os dois estavam tudo juntos, e depois estava Ricardo com Cássio, e todos assim, sucessivamente, então eu fui na linha governista. Eu não brigo com ninguém, quem quiser brigar que brigue. Então eu estou aqui, se o cara me quer no Governo eu vou. Logo quando Ricardo entrou eu dizia que não ia ser governo, entrou Cássio, insistiu tanto que me obrigou, aí foi quando eu criei a frase – quem mudou foi o governo, eu continuo na Assembleia. Quando foi pra romper, Cássio pediu pra eu sair da base, eu não saí”, relembrou.

João Gonçalves tomou posse hoje como Secretário de Articulação Política do Governo do Estado. Essa é a primeira vez, em todo o tempo de vida pública, que ele se afasta do mandato para assumir uma missão no executivo.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024