No 5º mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, o hoje Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, João Gonçalves, do Podemos, faz questão de ostentar seu posicionamento político contínuo de integrante da base governista, seja qual for o governo.

Em entrevista nesta quarta-feira (24), o parlamentar licenciado deu o tom de seu posicionamento ao afirmar que o que muda é o Governo e não ele.

“Quem muda é o governo e não eu, eu continuo lá. Os governos mudaram e eu continuei lá na Assembleia. Porque eu não consigo entender, na campanha muitos são adversários e logo depois estão juntos de novo, aí o menor é quem vai brigar? Eu brigo pela população, eu brigo para ter melhorias”, justificou.

O deputado ainda lembrou do episódio, em 2008, quando foi alçado pelo seu partido à época, o PSDB, para ser o candidato a prefeito de João Pessoa. Ocasião em que foi derrotado pelo grupo de Ricardo Coutinho (PSB), e em 2010, por um apelo do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), aderiu ao socialista. Ele lembra que foi a partir desse momento que lançou mão da frase de que – quem muda é o governo, eu continuo lá.

“Me colocaram para ser candidato para ser prefeito, não me deixaram ter o apoio de Agra, Cássio e Maranhão naquela bronca, e depois os dois estavam tudo juntos, e depois estava Ricardo com Cássio, e todos assim, sucessivamente, então eu fui na linha governista. Eu não brigo com ninguém, quem quiser brigar que brigue. Então eu estou aqui, se o cara me quer no Governo eu vou. Logo quando Ricardo entrou eu dizia que não ia ser governo, entrou Cássio, insistiu tanto que me obrigou, aí foi quando eu criei a frase – quem mudou foi o governo, eu continuo na Assembleia. Quando foi pra romper, Cássio pediu pra eu sair da base, eu não saí”, relembrou.

João Gonçalves tomou posse hoje como Secretário de Articulação Política do Governo do Estado. Essa é a primeira vez, em todo o tempo de vida pública, que ele se afasta do mandato para assumir uma missão no executivo.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT/PB tacha de piada projeto apresentado por Julian

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, questionou em uma publicação nas suas redes sociais, nesta segunda-feira (16) se o projeto do deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL), que…

CPI do Feminicídio vai convocar secretários de João para debater os casos na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana, a deputada estadual Cida Ramos (PSB), que recentemente teve seu nome envolvida na crise interna do seu partido, como sendo uma das responsáveis pela desunião…