Categorias: Política

Cidade de Patos decreta lockdown para o fim de semana devido à covid-19

PUBLICIDADE

O novo decreto do município de Patos, no Sertão da Paraíba, decretou lockdown para o próximo final de semana como forma de frear o avanço do coronavírus na cidade. O prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) assinou na noite do domingo, 6, o decreto Nº 042/2021 que determina o fechamento de todos os estabelecimentos privados, sejam comerciais, industriais e de serviços, incluindo supermercados; padarias, açougues, feira livre; com exceção dos serviços essenciais, (farmácias, clinicas, hospitais, cemitérios, assistência social e órgão de imprensa).

O fechamento vai das 20h de sexta-feira, às 24h do domingo, 13. A decisão de fazer lockdown levou em conta, os elevados índices de contaminação e óbitos no município. Em apenas quatro dias do mês de junho, dia do último boletim municipal divulgado, foram computados 300 novos casos de covid-19. E, nos primeiros seis dias do mês, foram computados 12 mortes pela doença, numa média jamais vista: dois óbitos a cada dia.

“O objetivo deste decreto é tentar dar um freio, uma paralisada nos casos da covid-19, tendo em vista que Patos, nesses seis dias do mês de junho, já contabilizarem 12 óbitos, uma projeção de 220% para o mês inteiro se continuar nesse ritmo. Esse aumento, essa crescente exponencial vem preocupando, a ocupação dos leitos, assim como outros fatores foram determinantes para a edição de um novo decreto”, afirmou o procurador do município, Alessandro Lacerda.

O decreto também traz a permanência do toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte e a proibição de comercialização bebida alcoólica do período até a próxima segunda-feira, 14 de junho. Alessandro Lacerda explicou que a fiscalização os órgãos de vigilância epidemiológica e a vigilância sanitária municipal, o Procon Municipal, STTrans, a Guarda Municipal, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semads), com suporte das Forças Policiais Estaduais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, podendo implicar no fechamento em caso de reincidência.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024