O ex-prefeito de João Pessoa e candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), comentou o apoio anunciado pelo atual prefeito da Capital, Léo Bezerra (PSB), à candidatura de Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado. Nabor integra o grupo político liderado pelo governador Lucas Ribeiro (PP), adversário de Cícero na disputa pelo Palácio da Redenção.
Apesar da mudança de posicionamento de um de seus principais aliados, Cícero adotou tom conciliador ao falar sobre a decisão de Léo e destacou que sempre respeitou a independência política do prefeito.
“Minhas relações sempre são de direito de respeitar a independência de cada um. Quando eu tomei a decisão de ser candidato, Léo não teve nenhuma interferência em relação a isso, por mais que ele viesse a ter, mas sempre se portou com muito equilíbrio, com muita correção. E assim ele praticou”, afirmou.
Cícero também revelou que Léo Bezerra teria apresentado a ele as razões que pesaram para a definição do apoio a Nabor. Segundo o candidato, a composição política na Câmara Municipal de João Pessoa e os interesses eleitorais para 2028 tiveram influência na decisão.
De acordo com Cícero a Câmara de João Pessoa conta com cinco vereadores do Republicanos, mesmo partido de Nabor. A legenda, conforme relatado pelo emedebista, teria colocado nas negociações de apoio a possibilidade de respaldar a candidatura à reeleição de Léo Bezerra em 2028.
“O que ele me disse é que também mexeu com uma peça importante, porque na base que ele tem na Câmara nós temos cinco vereadores do Republicanos, e o Republicanos colocou na mesa das negociações dos apoios a questão da reeleição dele. Então é natural que ele esteja vendo também o futuro de João Pessoa”, declarou.
PB Agora
