Categorias: Política

Cícero e Ricardo: pra sempre adversários?

PUBLICIDADE

O assunto ainda é delicado. Dito assim, inclusive, parece devaneio. Mas, para o grupo cassista, a garantia de uma convivência política amistosa entre o senador Cícero Lucena (PSDB) e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) seria a salvação do projeto anti maranhista. Porque essa incompatibilidade política de Cícero e Ricardo coloca Maranhão numa situação semelhante a do artilheiro que espera, atento e paciente, pegar a bola dividida na pequena área.

O atípico na relação de Ricardo e Cícero é que ambos querem derrotar Maranhão. Só que querem fazer isso distante um do outro. O que deixa o governador com dois relativos adversários que são, mutuamente, adversários. Para Cássio, é mais fácil traduzir Shakespeare do que entender como sair dessa desconexão. Porque, por ora, Cícero e Ricardo se comportam como se fossem excludentes.

Ou seja, se houver segundo turno com ou com o outro, ambos demonstram que estarão em palanques opostos. E aí vem a pergunta: “Como se ganha o segundo turno sem somar?”.

O histórico de desencontros de Cícero e Ricardo vem de longe. Quando prefeito, o senador tucano viu Ricardo Coutinho estribuchar contra sua gestão por várias vezes, seja na tribuna da Câmara seja na tribuna da Assembleia. Independemente da natureza que movia o Mago na época, e hoje fica até um pouco mais claro, o fato é que Ricardo Coutinho deve ser responsabilizado sim por boa parte da descontrução da imagem do senador em João Pessoa.

Cícero atribui ainda algo mais grave: a prisão na Polícia Federal. Ricardo diz que não tinha forças pra isso. Nunca negou desejo, no entanto. Em contrapartida, o senador sempre foi um franco atirador contra a gestão do mago em João Pessoa, a quem lista uma série de acusações, que vão desde a irregularidades em licitações no lixo da Capital a aumento da folha de pessoal.

Neste sentido, Cássio estaria muito disposto a voltar à Paraíba e permanecer filiado ao PSDB reafirmando voto em Cícero. Mas ele precisa saber que, não conseguindo ir para o segundo turno com o tucano, terá todo o PSDB apoiando Ricardo Coutinho. Ou então chegando ao segundo turno com Cícero terá o apoio de Ricardo Coutinho.

Sem essas simulações, apenas Maranhão sai na vantagem. Porque ele pode alimentar muito bem a animosidade entre Cícero e Ricardo, fazendo amigos onde brota o ódio.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Governador João e senadora Daniella criticam governo federal por judicializar desoneração da folha de pagamento: “Equívoco”

Nesta segunda-feira (29), o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a Senadora Daniella Ribeiro…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024