A Paraíba o tempo todo  |

Cícero e Efraim são titulares da Comissão Mista do Orçamento do Congresso

Os senadores paraibanos Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) foram indicados pelo bloco partidário que reúne as duas siglas para integrarem a Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional este ano.

A CMO é composta de 31 deputados e 11 senadores titulares, além de igual número de suplentes. Alémm de Cícero e Efraim, comporão a comissão o outro senador titular do bloco PSDB/DEM é Jayme Campos (DEM-MT). Pelo Bloco PMDB/PP – Francisco Dornelles (PP-RJ), Almeida Lima (PMDB-SE) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO); pelo Bloco de Apoio ao Governo – João Ribeiro (PR-TO), Augusto Botelho (PT-RR), João Vicente Claudino (PTB-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF); e pelos partidos minoritários, José Nery (PSOL-PA).

Pelo regimento, a nova comissão deve ser instalada até 31 de março. Se esse prazo não for cumprido, os trabalhos da CMO ficam automaticamente suspensos até que seja concluída a escolha da Mesa.

As regras determinam um rodízio anual entre representantes do Senado e da Câmara nos principais cargos – os partidos também não podem permanecer por dois anos consecutivos à frente das relatorias setoriais do Orçamento, que totalizam dez áreas. No caso da presidência, o eleito no ano passado foi o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). Agora, o PMDB do Senado, com maior número de integrantes, está indicando o nome de Almeida Lima.

Com Agência Senado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe