Os senadores paraibanos Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) foram indicados pelo bloco partidário que reúne as duas siglas para integrarem a Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional este ano.

A CMO é composta de 31 deputados e 11 senadores titulares, além de igual número de suplentes. Alémm de Cícero e Efraim, comporão a comissão o outro senador titular do bloco PSDB/DEM é Jayme Campos (DEM-MT). Pelo Bloco PMDB/PP – Francisco Dornelles (PP-RJ), Almeida Lima (PMDB-SE) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO); pelo Bloco de Apoio ao Governo – João Ribeiro (PR-TO), Augusto Botelho (PT-RR), João Vicente Claudino (PTB-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF); e pelos partidos minoritários, José Nery (PSOL-PA).

Pelo regimento, a nova comissão deve ser instalada até 31 de março. Se esse prazo não for cumprido, os trabalhos da CMO ficam automaticamente suspensos até que seja concluída a escolha da Mesa.

As regras determinam um rodízio anual entre representantes do Senado e da Câmara nos principais cargos – os partidos também não podem permanecer por dois anos consecutivos à frente das relatorias setoriais do Orçamento, que totalizam dez áreas. No caso da presidência, o eleito no ano passado foi o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). Agora, o PMDB do Senado, com maior número de integrantes, está indicando o nome de Almeida Lima.

Com Agência Senado

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero deixa para agosto decisão sobre escolha do sucessor em CG

Os pré-candidatos da base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD) terão que aguardar mais alguns dias para saber quem será o escolhido para disputar a sucessão municipal em Campina Grande.…

Gaeco denuncia RC e mais seis por desvio de dinheiro em obra do Canal 40

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa…