O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que a prefeitura vem atuando de forma emergencial no objetivo de contratar médicos que possam atua nas Unidades de Saúde da Família da Capital. De acordo com o gestor, mesmo com a redução do número de casos da covid-19, é preciso fortalecer a atenção básica.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (1º), Cícero revelou ter recebido da gestão anterior um déficit de mais de 50 profissionais de medicina para atua em USF’s, mas que desde então vem contratando e buscando atender àqueles que mais precisam.
– Quando, em 2020, teve início a pandemia da covid, que se estendeu em 2021 e que em 2022, embora os índices tenham reduzido, nós sabemos que agora se trata de um pós-pandemia, então a necessidade da saúde ampliou-se muito. Aqui em João Pessoa há um agravante, que foi o fato de termos recebido a Saúde com o déficit de 58 médicos nas Unidades de Saúde da Família. Durante estes esforço de voltarmos ao atendimento normal, nós já contratamos mais de 30 médicos.
O prefeito aproveitou a oportunidade pra solicitar que “quem for médico, procure a Secretaria de Saúde, pois queremos completar e dar 100% de cobertura nas Unidades Básicas de Saúde. Isso é uma questão emergencial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…