A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cícero diz que recebeu PMJP com déficit de médicos e vê como emergencial a contratação para USF’s de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que a prefeitura vem atuando de forma emergencial no objetivo de contratar médicos que possam atua nas Unidades de Saúde da Família da Capital. De acordo com o gestor, mesmo com a redução do número de casos da covid-19, é preciso fortalecer a atenção básica.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (1º), Cícero revelou ter recebido da gestão anterior um déficit de mais de 50 profissionais de medicina para atua em USF’s, mas que desde então vem contratando e buscando atender àqueles que mais precisam.

– Quando, em 2020, teve início a pandemia da covid, que se estendeu em 2021 e que em 2022, embora os índices tenham reduzido, nós sabemos que agora se trata de um pós-pandemia, então a necessidade da saúde ampliou-se muito. Aqui em João Pessoa há um agravante, que foi o fato de termos recebido a Saúde com o déficit de 58 médicos nas Unidades de Saúde da Família. Durante estes esforço de voltarmos ao atendimento normal, nós já contratamos mais de 30 médicos.

O prefeito aproveitou a oportunidade pra solicitar que “quem for médico, procure a Secretaria de Saúde, pois queremos completar e dar 100% de cobertura nas Unidades Básicas de Saúde. Isso é uma questão emergencial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe