A Paraíba o tempo todo  |

Cícero defende energia alternativa para casas

Vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, o sendor Cícero Lucena Filho (`PSDB) está defendendo o projeto em que casas populares que serão erguidas pelo governo federal até o final de 2010 – dentro do anunciado programa de construção de 1 milhão de novas moradias – devem ser equipadas com aquecedores solares de água. A recomendação foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) levou à comissão um protótipo de aquecedor solar desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), composto por peças plásticas e uma placa de PVC. Ele recordou que existem hoje em funcionamento no país 55 milhões de chuveiros elétricos, que demandam grande quantidade de energia justamente no começo da noite, quando muitos brasileiros retornam do trabalho.

A sugestão recebeu apoio dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Papaléo Paes (PSDB-AP).

Agência Senado

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe