Vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, o sendor Cícero Lucena Filho (`PSDB) está defendendo o projeto em que casas populares que serão erguidas pelo governo federal até o final de 2010 – dentro do anunciado programa de construção de 1 milhão de novas moradias – devem ser equipadas com aquecedores solares de água. A recomendação foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) levou à comissão um protótipo de aquecedor solar desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), composto por peças plásticas e uma placa de PVC. Ele recordou que existem hoje em funcionamento no país 55 milhões de chuveiros elétricos, que demandam grande quantidade de energia justamente no começo da noite, quando muitos brasileiros retornam do trabalho.

A sugestão recebeu apoio dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Papaléo Paes (PSDB-AP).

Agência Senado

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Contribuição de Ruy ao Médicos pelo Brasil é abordado no Correio Braziliense

Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro – que foi presidente da Comissão de criação do programa Médicos pelo Brasil -, fez um balanço…

Bruno afirma ter apoio de vereadores de Romero para disputar PMCG

Prestes a se encontrar com o ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para discutir a sucessão municipal de 2020, o ex-deputado Bruno Cunha Lima, e atual secretário-chefe do Gabinete do…