Vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, o sendor Cícero Lucena Filho (`PSDB) está defendendo o projeto em que casas populares que serão erguidas pelo governo federal até o final de 2010 – dentro do anunciado programa de construção de 1 milhão de novas moradias – devem ser equipadas com aquecedores solares de água. A recomendação foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) levou à comissão um protótipo de aquecedor solar desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), composto por peças plásticas e uma placa de PVC. Ele recordou que existem hoje em funcionamento no país 55 milhões de chuveiros elétricos, que demandam grande quantidade de energia justamente no começo da noite, quando muitos brasileiros retornam do trabalho.

A sugestão recebeu apoio dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Papaléo Paes (PSDB-AP).

Agência Senado

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia prefeitos ao TJPB por peculato e irregularidades em licitações

TJPB recebe, por unanimidade, denúncias do MPPB contra prefeitos de Taperoá e Matinhas O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (4/12),…

Após ser cogitado em pesquisa, Cícero pode reavaliar candidatura à PMJP

O ex-senador Cícero Lucena, do PSDB, que até esses dias dizia que tinha saído da vida pública e não mais concorreria a nenhum cargo eletivo, viu o seu nome ser…