Categorias: Política

CCJ da Câmara da Capital analisa 18 matérias nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25), a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apreciou 18 matérias. Foram analisados 10 Projetos de Lei (PL) e oito vetos do Executivo Municipal. Entre os PLs apreciados, quatro receberam parecer favorável, três foram considerados inconstitucionais e três receberam pedido de vista.

Os parlamentares ainda mantiveram seis vetos e pediram vista para dois. Os projetos aprovados ainda vão tramitar em outras comissões da Casa, antes de irem para votação no Plenário Senador Humberto Lucena.

Foram aprovados os pareceres dos seguintes Projetos de Lei: o que institui o sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); o que implementa diretrizes para a capacitação de profissionais de educação, para o atendimento às demandas que ultrapassem o currículo pedagógico formal das disciplinas da rede pública municipal de ensino; outro que institui a ‘Semana Municipal de Segurança Pública’ na cidade; e mais um que implementa nas escolas da rede pública e privada de ensino da Capital, atividades que tenham por objetivo transmitir aos alunos informação sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Um dos projetos que receberam pedido de vista, para melhor análise, foi o que institui o projeto Segurança e Saúde no Trabalho (SST) nas escolas públicas e privadas, promovendo a formação de alunos com conhecimento sobre as ações de saúde e segurança do trabalho em toda comunidade escolar. Também serão melhor analisados o projeto que trata do sistema de gestão democrática na educação infantil e no ensino fundamental da rede pública municipal de ensino, e o que determina a obrigatoriedade dos estacionamentos informarem se oferecem cobertura de seguro de automóveis sob sua guarda.

Ainda receberam pedido de vistas os vetos do Executivo ao projeto sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais e à matéria que institui o Programa Municipal de Exame de Trombofilia, e o respectivo tratamento, na rede municipal de saúde da Capital.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Um ataque à liberdade religiosa

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e…

8 de maio de 2024

Por unanimidade, ALPB converte para “convite” convocação de auxiliares e secretário de Educação para prestar esclarecimentos

A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à…

8 de maio de 2024

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem encontrada com sinais de tortura em Bayeux

Dois indivíduos foram detidos sob a suspeita de estarem ligados ao assassinato de Bianca Souza…

8 de maio de 2024

João apresenta conjunto de obras a inaugurar e a autorizar no valor de R$ 2 bi em parceria com o governo federal

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das…

8 de maio de 2024

Alerta de chuvas intensas é renovado para 23 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas intensas para 23 cidades…

8 de maio de 2024

Justiça da Capital garante igualdade de tempo para homens e mulheres em prova de concurso da PM

Uma decisão judicial histórica foi tomada na terça-feira (7) pela 2ª Vara da Fazenda Pública…

8 de maio de 2024