Categorias: Política

CCJ aprecia 11 matérias nesta terça

PUBLICIDADE

 A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) analisa 11 matérias, em reunião ordinária nesta terça-feira (14), às 8h, no Plenário Deputado José Mariz. Em pauta, oito projetos de lei ordinária, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), um veto do Poder Executivo e um projeto de resolução.

 

Entre os projetos de lei que serão apreciados, estão o 1.966/14 e o 1.949/14, ambos de autoria do deputado Vituriano de Abreu (PSC), que dispõem, respectivamente, sobre a isenção do pagamento de tarifa de vistoria cobrada pela Cagepa e do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para a comercialização de motocicletas para mototaxistas e motoboys.

 

Também estão em pauta os projetos 1.940/14, do deputado Domiciano Cabral (Democratas), relativo à publicidade das informações das ações da área de segurança pública no Estado; e o 1.978/14, do deputado Ricardo Marcelo (PEN), que inclui no calendário oficial de eventos turísticos da Paraíba o Novenário da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em João Pessoa.

 

Os membros da CCJ ainda analisarão a constitucionalidade dos projetos 1.979/14, de Janduhy Carneiro (PTN), denominando de Museu de Arte Popular Escritor Ariano Suassuna o Museu da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e do 1.988/14, do deputado Monaci Marques (PPS), que estadualiza o trecho de estrada de acesso entre os municípios de Mãe D’Agua e Imaculada, ligando as rodovias PB-276 a PB-306.

 

O projeto de resolução é o 120/2014, da deputada Olenka Maranhão (PMDB), que concede a “Medalha Dom Hélder Câmara” ao monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos.

 

Emenda à Constituição

Também consta na pauta a PEC 33/14. A matéria, de autoria do Governo da Paraíba, altera a redação do artigo 27 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual. O objetivo é assegurar, por meio do texto constitucional, direitos e prerrogativas ao Poder Executivo e ao MPPB de instalar órgãos de proteção ao consumidor (Procon).

 

Veto governamental

O único veto governamental em pauta é o 259/2014, relativo ao projeto de lei 1.878/14, do deputado Gervásio Maia (PMDB), que regulamenta a cobrança da meia-entrada para estudantes e também para professores da rede pública e privada em estabelecimentos comerciais, cinemas, casas de espetáculos, teatros, campos de futebol, e para participações em capacitações de qualquer gênero.

 

Logo após a reunião da CCJ, haverá sessão ordinária no plenário Deputado José Mariz.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024