Categorias: Política

Cavalcanti: investir em turismo é “corrida de obstáculos”

PUBLICIDADE

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) comparou, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo nesta quarta-feira (1) o esforço para se investir no setor turístico no Brasil uma verdadeira “corrida de obstáculos”.

A observação de Roberto Cavalcanti foi feita por ocasião da reunião, na CDR, que debateu projeto de lei criando o Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo (Sestur) e o Serviço Nacional do Turismo (Senatur), já chamado de “sistema S” do turismo.

Até o final deste mês mês o projeto deverá estar formatado. um O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), ao final da audiência pública realizada pelo colegiado. Atualmente, o setor tem suas ações geridas pela Confederação Nacional do Comércio.

Para o senador Roberto Cavalcanti, é lamentável ainda a forma como a atividade turística é tratada no país. Já Valter Pereira (PMDB-MS) apoiou a formação do “sistema S” para o setor, citando o fato de a atividade ser, atualmente, uma das maiores indústrias mundiais. Segundo prevê, as novas entidades vão dar voz aos anseios do setor.

Também Jefferson Praia (PDT-AM) apoiou a iniciativa, pois ela demonstra, em sua visão, que os empresários do turismo não estão esperando as ações do governo para o setor. O senador aproveitou para criticar a redução, pelo governo federal, dos recursos destinados ao setor no Orçamento deste ano.

O senador César Borges (PR-BA) também protestou contra a forma como a atividade turística é tratada no país. Borges observou que o Brasil não consegue fazer, nesse campo, ações que já são empreendidas por outros países em desenvolvimento, como México e Argentina.

Ao final da reunião, a CDR aprovou requerimento de Quintanilha para nova audiência, com representantes dos municípios, na qual serão discutidas ações em âmbito municipal para o turismo.

Com Agência Senado
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024