A Paraíba o tempo todo  |

Cavalcanti: investir em turismo é “corrida de obstáculos”

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) comparou, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo nesta quarta-feira (1) o esforço para se investir no setor turístico no Brasil uma verdadeira “corrida de obstáculos”.

A observação de Roberto Cavalcanti foi feita por ocasião da reunião, na CDR, que debateu projeto de lei criando o Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo (Sestur) e o Serviço Nacional do Turismo (Senatur), já chamado de “sistema S” do turismo.

Até o final deste mês mês o projeto deverá estar formatado. um O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), ao final da audiência pública realizada pelo colegiado. Atualmente, o setor tem suas ações geridas pela Confederação Nacional do Comércio.

Para o senador Roberto Cavalcanti, é lamentável ainda a forma como a atividade turística é tratada no país. Já Valter Pereira (PMDB-MS) apoiou a formação do “sistema S” para o setor, citando o fato de a atividade ser, atualmente, uma das maiores indústrias mundiais. Segundo prevê, as novas entidades vão dar voz aos anseios do setor.

Também Jefferson Praia (PDT-AM) apoiou a iniciativa, pois ela demonstra, em sua visão, que os empresários do turismo não estão esperando as ações do governo para o setor. O senador aproveitou para criticar a redução, pelo governo federal, dos recursos destinados ao setor no Orçamento deste ano.

O senador César Borges (PR-BA) também protestou contra a forma como a atividade turística é tratada no país. Borges observou que o Brasil não consegue fazer, nesse campo, ações que já são empreendidas por outros países em desenvolvimento, como México e Argentina.

Ao final da reunião, a CDR aprovou requerimento de Quintanilha para nova audiência, com representantes dos municípios, na qual serão discutidas ações em âmbito municipal para o turismo.

Com Agência Senado
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe