Em reunião realizada no apartamento do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, o ex-governador Cássio Cunha Lima conversou com 18 dos 20 integrantes da bancada aliada no Poder Legislativo Estadual na manhã desta quarta-feira. Ao final de duas horas de diálogo com os deputados do PSDB e do DEM, Cássio expôs seu ponto de vista em relação a questões como definição de nomes do grupo para as eleições majoritárias de 2010 e a atual conjuntura política e deixou sacramentada a unidade das oposições no combate ao Governo Maranhão III.
Em linhas gerais, Cássio Cunha Lima deixou claro ser importante para a manutenção da aliança vitoriosa em 2002 e 2006 que seja mantida a unidade nas ações; que os dois pré-candidatos do grupo ao Governo em 2010- os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) – têm de construir suas candidaturas e se viabilizarem como nomes competitivos para a sucessão e que a maior força da Oposição será a manutenção da coesão de objetivos.
Em nome da bancada, o deputado Arthur Cunha Lima reafirmou a decisão de todos, no sentido de que o ex-governador continue como liderança do grupo de Oposição. Vários deputados se manifestaram, reafirmando a disposição de continuar na base aliada de Cássio e viabilizar a consolidação de uma força considerável no pleito de 2010.
Após reafirmar sua disposição de, durante três meses, a partir da segunda quinzena de maio, estudar nos Estados Unidos, Cássio Cunha Lima revelou que continuará numa postura de retração em termos de manifestações públicas de opinião sobre a conjuntura política, mas que pretende fazer um pronunciamento à Paraíba, pouco antes de viajar para o exterior.
Participaram da reunião os deputados tucanos Arthur Cunha Lima, João Gonçalves, Ruy Carneiro, Zenóbio Toscano, Ricardo Marcelo, Dinaldo Wanderley, Antonio Mineral, Romero Rodrigues, Pedro Medeiros e Fabiano Lucena (licenciado); Lindolfo Pires, Assis Quintans, Branco Mendes, José Aldemir pelo DEM; Manoel Ludgério e Jacó Maciel, pelo PDT; Nivaldo Manoel (PPS), Aguinaldo Ribeiro (PP).
Os deputados Socorro Marques (PPS) e Ricardo Marcelo justificaram suas ausências ao anfitrião Arthur Cunha Lima.
O deputado federal Efraim Morais (DEM) e o vereador Bruno Farias (PPS), de João Pessoa, além do ex-presidente do Interpa, advogado Vital Costa, também participaram da reunião.
Agência Tucana da Paraíba
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da tarde de hoje, em postagem nas redes…
Uma mulher de 22 anos, grávida de gêmeos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio…
Três homens foram detidos por tráfico de drogas na Comunidade Aratu, em João Pessoa, na…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…