A Paraíba o tempo todo  |

Cássio: unidade e nome competitivo para 2010

Em reunião realizada no apartamento do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, o ex-governador Cássio Cunha Lima conversou com 18 dos 20 integrantes da bancada aliada no Poder Legislativo Estadual na manhã desta quarta-feira. Ao final de duas horas de diálogo com os deputados do PSDB e do DEM, Cássio expôs seu ponto de vista em relação a questões como definição de nomes do grupo para as eleições majoritárias de 2010 e a atual conjuntura política e deixou sacramentada a unidade das oposições no combate ao Governo Maranhão III.

Em linhas gerais, Cássio Cunha Lima deixou claro ser importante para a manutenção da aliança vitoriosa em 2002 e 2006 que seja mantida a unidade nas ações; que os dois pré-candidatos do grupo ao Governo em 2010- os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) – têm de construir suas candidaturas e se viabilizarem como nomes competitivos para a sucessão e que a maior força da Oposição será a manutenção da coesão de objetivos.

Em nome da bancada, o deputado Arthur Cunha Lima reafirmou a decisão de todos, no sentido de que o ex-governador continue como liderança do grupo de Oposição. Vários deputados se manifestaram, reafirmando a disposição de continuar na base aliada de Cássio e viabilizar a consolidação de uma força considerável no pleito de 2010.

Após reafirmar sua disposição de, durante três meses, a partir da segunda quinzena de maio, estudar nos Estados Unidos, Cássio Cunha Lima revelou que continuará numa postura de retração em termos de manifestações públicas de opinião sobre a conjuntura política, mas que pretende fazer um pronunciamento à Paraíba, pouco antes de viajar para o exterior.

Participaram da reunião os deputados tucanos Arthur Cunha Lima, João Gonçalves, Ruy Carneiro, Zenóbio Toscano, Ricardo Marcelo, Dinaldo Wanderley, Antonio Mineral, Romero Rodrigues, Pedro Medeiros e Fabiano Lucena (licenciado); Lindolfo Pires, Assis Quintans, Branco Mendes, José Aldemir pelo DEM; Manoel Ludgério e Jacó Maciel, pelo PDT; Nivaldo Manoel (PPS), Aguinaldo Ribeiro (PP).

Os deputados Socorro Marques (PPS) e Ricardo Marcelo justificaram suas ausências ao anfitrião Arthur Cunha Lima.

O deputado federal Efraim Morais (DEM) e o vereador Bruno Farias (PPS), de João Pessoa, além do ex-presidente do Interpa, advogado Vital Costa, também participaram da reunião.

Agência Tucana da Paraíba
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe