A Paraíba o tempo todo  |

Cássio: tuitando de Brasília

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) começou desde as 11h00 deste sábado, a postar mensagens via Echofon (modelo de telefone celular ultramoderno) na página dele no Twitter (microblog considerado como sendo uma rede social de relacionamento, na Internet), só terminando a prestação do serviço gratuito de “narrador” jornalístico virtual por volta das 13h00.

Fotografias by grife Cunha Lima

Ele – inclusive – postou várias fotos tiradas do seu próprio telemóvel, mostrando a imagem da apresentadora de TV Ana Hickmann (mestre de cerimônia do evento, que aconteceu em Brasília-DF, no Centro “Brasil Século 21”) e de cada um dos oradores que discursaram na ocasião.

FHC merece destaque

Um dos destaques na solenidade foi a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também exibida no telão do Encontro Nacional do PSDB (reprodução ao lado), em cujo banner instalado no palco principal estavam as logomarcas dos partidos aliados, como DEM e PPS.

Vendo a bandeira do Nego

A bandeira da Paraíba podia ser vista em lugar privilegiado, até para quem assistiu o encontro em pé, no meio das pessoas que lotavam o salão. A nossa flâmula rubro-negra ostentando a palavra Nego foi hasteada ao lado do Pavilhão Nacional Brasileiro.

Comitiva parlamentar

Cássio chegou acompanhado pelos deputados estaduais Arthur Cunha Lima e Ricardo Marcelo, também tucanos e, respectivamente, presidente e vice da Assembleia Legislativa. Já o senador Efraim Morais (presidente do diretório estadual dos Democratas) chegou ao mesmo local acompanhado pelo deputado estadual Lindolfo Pires (do mesmo partido dele).

Emoção e história

Logo depois da chegada apoteótica do ex-governador de São Paulo, José Serra (pré-candidato a Presidente da República), houve a execução do Hino Nacional. Em seguida, o senador pernambucano Sérgio Guerra subiu à tribuna, para falar sobre a trajetória de Serra, desde quando ele foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), até o Governo do Estado de São Paulo, passando por episódios como a resistência à Ditadura Militar implantada no país pelo Golpe de 1964 e o exílio político no Chile, durante a década de 1970.

Depoimento personalizado

Cássio destacou alguns tópicos da carreira de José Serra, numa das mensagens postadas no Twitter:

– Ele foi Prefeito da Capital paulista, Deputado Constituinte, Senador e, sem dúvida, o melhor Ministro da Saúde que o Brasil já teve.

Tucano confirma reuniões

O ex-governador confirmou a presença dele em dois eventos, agendados para as semanas vindouras:

1) Em Campina Grande, no próximo sábado, dia 17 de abril, às 16h00, no Parque de Exposições de Animais “Ivandro Cunha Lima” – 2º Encontrão das Oposições, com a presença do ex-prefeito municipal Ricardo Coutinho (PSB);

2) Em João Pessoa, no dia 24 também deste mês, no Jangada Clube, localizado na praia do Cabo Branco – 2º Encontro Paraibano dos Tuiteiros, com entrada simbólica de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Cássio ultrapassa 5.000 seguidores

Foi ao meio-dia de sexta-feira passada, que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) atingiu a marca de cinco mil seguidores no Twitter, considerado um recorde entre os integrantes da classe política paraibana.

Usuário recente da tecnologia

Ele está utilizando o microblog há apenas cinco meses, desde que retornou de sua última viagem de férias aos Estados Unidos, junto com a família. Neste sábado, até o início da tarde, o total de followers (seguidores) era de 5.074.

Serra vai bombar ainda mais

O Twitter oficial do presidenciável José Serra é @joseserra_, postado na Internet desde o mês de dezembro de 2007, contabilizando até agora, 190.711 seguidores. Depois do lançamento da pré-candidatura dele à Presidência da República, certamente este número vai aumentar muito.

Mega-estrutura presidencial

Mais de 3 mil e 500 pessoas confirmaram presença e – por isso – foi alugado mais um salão no mesmo prédio do evento, para colocação de telões, disponibilizados para quem quis acompanhar a festa tucana mais à vontade, sem tanta gente por perto. A segurança anunciou a presença de caravanas com 500 prefeitos e 600 vereadores.

Estilo norte-americano

No local, ainda foram instalados computadores na ante-sala do auditório principal, com Internet grátis, para que os participantes pudessem enviar suas impressões por meio de redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook. E em um telão, essas mensagens foram sendo exibidas aos presentes. Para que não está acostumado com esse tipo de mega-estrutura de campanha, basta procurar saber como foram as convenções realizadas durante a eleição do presidente dos EUA, Barack Obama. Agora com Serra, foi tudo idêntico, bem igualzinho.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe