Categorias: Política

Cássio encontra solução que pode ‘enterrar’ polêmica sobre ‘censura’

PUBLICIDADE

Demonstrando bastante serenidade, o senador paraibano Cassio Cunha Lima (PSDB) também se posicionou favorável ao veto presidencial para uma proposta de sua autoria que tem provocado inúmeras polêmicas na internet, principalmente nas redes sociais. O projeto, que tenta impedir a contratação de pessoas ou empresas por partidos políticos para denegrir adversários, foi interpretado por parte da sociedade como sendo uma lei de censura.

 

Reiterando a própria história em defesa da liberdade de expressão, Cássio chegou a dizer: "Não sei se, diante de toda essa celeuma causada, seria melhor o veto presidencial, para que não paire dúvidas em relação a um princípio do qual eu, particularmente, e tenho certeza absoluta que o Plenário do Senado e o Plenário da Câmara, nós não abrimos mão, que é o direito à livre manifestação, o direito ao livre pensar do povo brasileiro”, frisou, acrescentando que: “Em primeiro lugar não há nenhum tipo de tentativa de censura. Eu tenho uma firme formação democrática, participei da Assembleia Nacional Constituinte e tenho uma trajetória da defesa das liberdades individuais, portanto o que está havendo é uma profunda distorção. As pessoas vão continuar expressando livremente as suas opiniões. Seria um absurdo pensar em censura e tudo o que está se fazendo é na verdade a tentativa de distorcer aquilo que foi aprovado pelo Congresso Nacional e não é uma tentativa exclusiva minha”, esclareceu.

 

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que postou esta semana uma imagem, conforme ele mesmo descreve ofensiva e provocativa, contra o senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), revelou em seu Facebook ter recebido telefonema do parlamentar, explicando a emenda que o mesmo propôs para a minirreforma eleitoral. Na postagem, Tico diz que a atitude de Cássio foi "corajosa e digna",

 

CANDIDATURA DO PSDB: O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, confirmou em entrevista nesta sexta, que fará uma consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF), no mês de abril, sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições de 2014.De acordo com Ruy, a consulta será realizada apenas em abril devido à mudança no comando da Corte. “Cássio podendo ser candidato, caberá a ele tomar a decisão, ouvindo o partido”, pontuou o presidente do PSDB.

E você amigo internauta, o que acha sobre o assunto? Opine no espaço destinado aos comentários

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024