Categorias: Política

Caso Moro: líder da oposição na CMJP vê “relação promíscua”

PUBLICIDADE

Para o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), os vazamentos das mensagens entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procurador da República, Delton Dallagnol, no âmbito da Operação Lava Jato e que tinham como principal alvo os processos contra o ex-presidente Lula (PT), não tem nada de ataque a soberania nacional como disse o deputado federal e presidente do PSL da Paraíba Julian Lemos. Para o petista o que as mensagens trazem é uma relação promíscua entre Moro e Dallagnol.

“Está comprovado que existia uma relação promíscua. Isso é um crime, o processo de Lula foi manipulado”, disse o vereador ao defender que o processo contra o ex-presidente seja anulado e Lula libertado.

Já para Julian Lemos (PSL), o conteúdo das mensagens não diz nada de anormal, ao contrário do ato da divulgação, que, nas palavras do deputado, se tratam de crime contra uma das autoridades mais importantes do país. Julian ainda defende que os responsáveis pela divulgação sejam punidos. Ele até levanta a tese de que o Brasil não é um país sério e por isso que ainda não houve punições.

“Eu achei um absurdo, não as mensagens, mas o modo como foi feito. Ali está tudo muito seletivo. Eu tive conhecimento de algumas partes e ali não foi nada não republicano. Os jornalistas, por exemplo, trabalham em cima de sigilo durante 24h. Imagine um celular de um de vocês sendo invadido? Imaginem? Então isso é um absurdo. Em um país sério isso teria um preço muito alto. É a mesma coisa de eu querer forçar o jornalista a me dizer qual foi a fonte da informação. Embora não sejam conversas não republicanas e eu volto a dizer. Por isso, eu são só confio no ministro Moro, como sei que o presidente confia muito, e o povo brasileiro do bem confia em Sérgio Moro”, disse.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Últimas notícias

MP denuncia 32 integrantes de facção criminosa responsável por onda de homicídios em Patos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 32 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa…

20 de fevereiro de 2026

Pastor Sérgio Queiroz comenta representação dos evangélicos no desfile da Acadêmicos de Niterói: “Quebrantai-vos”

Com a repercussão negativa envolvendo o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que…

20 de fevereiro de 2026

Campina Grande: linhas 020 e 263 terão desvio temporário por obras de esgotamento em Bodocongó

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informa que a partir…

20 de fevereiro de 2026

Paraibana que sobreviveu a acidente mobiliza o país, Richarlison impulsiona doações e jovem está perto da meta por próteses

Ela sobreviveu a uma tragédia. Esteve entre a vida e a morte. Renasceu de novo.…

20 de fevereiro de 2026

Hugo mantém Derrite à frente do PL Antifacção que integra o pacote de segurança do governo Lula

Em entrevista à imprensa na noite de ontem (19), o presidente da Câmara dos Deputados,…

20 de fevereiro de 2026

PRF recupera em Campina Grande veículo roubado e com sinais de identificação adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na tarde da última quinta-feira (19), a…

20 de fevereiro de 2026