Categorias: Política

Caso Mattos: Delegado reafirma “vingança” como razão do crime e entrega inquérito ao MP

PUBLICIDADE

Vingança. Esse foi o motivo principal do assassinato do advogado e ex-vereador Manoel Mattos, executado em janeiro deste ano, em Pitimbu, de acordo com relatório final da Polícia Civil. As investigações foram concluídas pelo delegado Walter Brandão, designado em caráter especial para o caso que teve repercussão nacional. Brandão apresentou o inquérito à Justiça no final da tarde desta sexta-feira (27).

Cinco pessoas foram indiciadas. Quatro delas estão presas. José da Silva Martins, o Zé Parafina, acusado de ser o autor dos tiros que mataram Manoel Mattos, Cabo Flávio Inácio Pereira, considerado o mandante do crime, e ainda os irmãos Cláudio Borges e José Nilson Borges.

Walter Brandão concluiu que o crime foi motivado por vingança, pois acusados foram denunciados por Manoel Mattos que militava contra grupos de extermínios no Nordeste.

O inquérito foi concluído dentro de 34 dias após o assassinato. O caso teve repercussão nacional por se tratar de uma das testemunhas da CPI do Extermínio no Congresso Nacional e vice-presidente estadual do PT de Pernambuco.

Versões – Em depoimento à polícia, Cláudio Roberto acusou José da Silva Martins, 37 anos, conhecido por Zé Parafina, e cabo Flávio pela execução de Manoel Mattos. Já Parafina, atribui a execução a Claudinho e Flávio.

“José da Silva confessa que esteve com a arma, mas afirma que no dia do crime ela estava em poder de Cláudio. Já José Nilson diz que a arma estava com Parafina e Flávio”, detalhou Walter Brandão, afirmando que apesar das diferentes versões, os depoimentos confirmam cada vez mais o envolvimento de todos no assassinato.

Uma pessoa identificada apenas como “Sérgio”, ainda está foragido, mas segundo a Polícia deverá ser preso nos próximos dias.
 

 
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024