O deputado estadual Luciano Cartaxo (Republicanos) negou nesta sexta-feira (3), que tenha discutido a possibilidade de disputar a vice-governadoria na chapa encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP) nas eleições de outubro. Segundo o parlamentar, o convite para a filiação ao Republicanos partiu do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e tiveram como foco exclusivamente a candidatura à reeleição para o parlamento estadual.
“O convite para me filiar ao Republicanos veio do presidente da Assembleia Adriano Galdino. Nós tivemos uma conversa, ele fez o convite. Posteriormente, tive também uma conversa com o presidente Hugo Mota, mas digo com toda certeza e toda a verdade do mundo, nunca houve uma pauta onde a gente discutisse a possibilidade de disputar a vice-governadoria pelo Republicanos”, detalhou Cartaxo durante entrevista áo programa Oh Paraíba Boa, da rádio Líder 100.5 FM.
O parlamentar destacou que o entendimento firmado com o partido foi para a disputa de um novo mandato como deputado estadual.
“Houve um convite para disputar a minha reeleição como deputado estadual. Esse foi o nosso compromisso. Houve a filiação e nós estamos na nossa disputa para deputado estadual. Esse é o cenário que está posto. É isso com que eu trabalho no meu dia a dia”, declarou.
Apesar de descartar qualquer negociação sobre a composição da chapa majoritária, Cartaxo reconheceu que seu nome costuma ser citado nas discussões políticas em razão de sua trajetória pública, especialmente em João Pessoa.
“Existe um cenário em que há uma discussão sobre a possibilidade de João Pessoa ter um representante na chapa majoritária e, em cima disso, pela trajetória política, como vereador por quatro mandatos na cidade, como prefeito duas vezes, como vice-governador, tendo trabalhado muito com foco na cidade de João Pessoa, meu nome sempre é lembrado”, concluiu.
PB Agora
